Programa Aprendiz Caixa – Inscrições, Vagas

Caixa Aprendiz – Vagas e Inscrições

 

Aprender é essencial nos dias atuais. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e, ao mesmo tempo, mais sedento de profissionais para desempenharem as mais variadas atividades. Existem várias formas de aprendizado ou especialização dentro de qualquer área, mas a melhor delas é uma só: fazendo.

É exatamente isso que propõe o programa para aprendizes do governo, apoiado pela Caixa Econômica Federal, chamado Adolescente Aprendiz ou Jovem Aprendiz. A iniciativa visa à inserção de diversos jovens no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, o aprendizado e a educação desses indivíduos, treinando-os para o mundo atual.

A Caixa é uma das mais procuradas empresas para começar o primeiro emprego, disponibilizando, todos os anos, três mil vagas para jovens. É feito um processo seletivo, onde os candidatos selecionados serão contratados pela Caixa para realizarem várias tarefas e aprenderem mais com os treinamentos teóricos e práticos. O jovem é contratado por um período de aproximadamente dois anos.

O aprendiz realiza atividades parecidas com a de um auxiliar de escritório ou as de um Office Boy. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, com o objetivo de não atrapalhar os estudos do indivíduo. O pagamento é de um salário mínimo mais benefícios, com direito a férias e 13º.

Vagas Caixa Aprendiz: Vale lembrar que o programa Jovem Aprendiz é destinado para os adolescentes de baixa renda, ou seja, é preciso se encaixar no perfil e atender aos requisitos necessários para poder concorrer às vagas do programa. Terão privilégio os jovens que tiverem uma renda familiar de meio salário mínimo por pessoa.

Inscrições Caixa Aprendiz: As inscrições podem ser feitas nas unidades que tem parceria com a Caixa Econômica Federal. Essas instituições verificam a necessidade de vagas e enviam jovens para diversos lugares do Brasil.

Comentários em Programa Aprendiz Caixa – Inscrições, Vagas
  1. Brunna Dulce | Responder
  2. juliana souza | Responder
  3. Pedro Gabriel | Responder
  4. Leonardo Henrique | Responder
  5. Natalia Silva | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *