Mundo das Dicas

Programa Brasil Voluntário – Inscrição


Como você pode fazer a sua inscrição no Programa Brasil Voluntário

programa brasil voluntario 600x333 Programa Brasil Voluntário   Inscrição

O programa Brasil Alfabetizado está com suas inscrições abertas para o processo de seleção de alfabetizadores e ainda coordenadores. Os interessados deverão procurar um núcleo de Educação de Jovens e Adultos, o chamado Neja, que fica nas dependências da Secretaria de Estado da Educação (Seed) em horário comercial.

Do processo de seleção

Esta chamada pública oferece o preenchimento de vagas que irão desenvolver uma série de atividades de alfabetização nas zonas urbanas e também rurais de regiões diversas do Brasil.

Na primeira etapa do processo, o objetivo final é formar sete mil voluntários para que possa ajudar no evento da copa das confederações. As inscrições aos indicados em participar do processo podem ainda ser feitas através do site www.brasilvoluntario.com.br. E para se participar do processo é preciso ter uma idade de no mínimo 18 anos de idade, não tendo limites de idade para participar. É preciso ainda residir no Brasil e ter disponibilidades de horário, o prazo para se candidatar ainda poderá ser feito até o final do mês.

Como se dará a atuação dos profissionais

A atuação dos profissionais selecionados deverá ser integrada juntamente com o programa de voluntariado da Fifa e deve funcionar com uma ampla rede de mobilização social, que deverá atender aos aeroportos, pontos turísticos, e ainda festas públicas. Fan Fests e outras áreas que deverão ter grande fluxo de pessoas, bem como dar suporte a todos os torcedores, a imprensa não credenciada, os turistas e ainda a população em geral.

Com o objetivo de se ampliar a integração entre as pessoas que estiverem cadastradas, o programa deverá contar com uma rede social própria, onde os usuários podem ter informações, além de tirar dúvidas e receber todo o treinamento além da interação que acontece com os voluntários.

Depois desta fase de inscrições começa a preparação para estes voluntários da Copa das confederações. Sendo assim é fundamental que os participantes possam ficar atentos as redes sociais do Brasil Voluntário o que deverá ser o principal meio de comunicação entre os programas e também os candidatos.

Este conteúdo deverá ser online, trazendo temas como a história do futebol e das copas do mundo.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas