Prouni 2017 – Inscrição

Inscrição para o ProUni 2017

O Programa Universidade para Todos, mais conhecido como ProUni 2017, é um programa social que tem o objetivo de conceder bolsas de estudos parciais ou totais, anualmente, pelo governo. Ele é um programa que facilita a entrada de jovens que não tem condições financeiras em uma universidade, aumentando o número de pessoas que possuem um ensino superior.

Para Participar do ProUni 2017, o aluno precisa ter estudado em escolas públicas, ou em escolas particulares com bolsas de estudos integrais, ter uma renda per capita familiar de até três salários mínimos e ter tido um ótimo desempenho na prova do Enem. Quando conseguir a bolsa, o candidato também tem que continuar com seu bom desempenho, tendo que ter um aproveitamento de no mínimo 75% das disciplinas.

Os candidatos do ProUni precisam prestar a prova do Enem e através das notas tiradas que eles serão selecionados para participar do programa. Há várias universidades em todo o país que participam do programa e você poderá saber quais são elas no site, quando você for fazer a sua inscrição.

O ProUni 2017 também contará com apoios de outros programas sociais, como a Bolsa Permanência, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior e convênios para estágios com o MEC.

As Inscrições para ProUni 2017 irão se iniciar no começo dos respectivos anos, provavelmente no mês de janeiro e podem ser feitas através do site oficial do ProUni MEC. Através do site você também pode ter mais informações sobre o programa, suas regras, calendários e prazos. Se você não possui um computador ou internet, pode fazer sua inscrição na própria universidade escolhida.

Você também pode tirar suas dúvidas através do telefone do Ministério da Educação: 0800-616161

Comentários em Prouni 2017 – Inscrição
  1. Daniel Oliveira | Responder
  2. Izamara Martins | Responder
  3. vilmara | Responder
  4. samara | Responder
  5. natanael tserea | Responder
  6. Daniele Rodrigues | Responder
  7. jaqueline lima | Responder
  8. elaine maria | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *