Quem vai ganhar o campeonato Brasileiro 2016

Quem vai ser o grande vencedor do campeonato brasileiro do ano de 2016

Você é ligado (a) em esportes, em especial ao futebol praticado no Brasil? Já fez suas apostas entre amigos para saber quem vai ganhar o campeonato brasileiro 2016?

Em 2016 a competição será disputada por pontos, ou seja, o sistema será o de pontos corridos. A disputa acontece entre os dias 2 de maio e 2 de dezembro com o regulamento dos anos anteriores.

Este ano, o desempenho dos times no Copa do Brasil será levada em conta para a Copa Sul-Americana que foi ampliada e passará a contar também para a Copa Libertadora no mesmo ano.

Entre os participantes este ano do Campeonato brasileiro estão 20 times. A série A do campeonato é disputada pelos 20 clubes ou times em dois turnos. Em cada um deles, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno são realizados na mesma ordem do primeiro turno, mas com o campo invertido. É considerado o campeão no Campeonato Brasileiro aquele que obtiver maior número de pontos no final, após as 38 rodadas.

Já os critérios de desempate são: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, número de cartões amarelos, número de cartões vermelhos e após tudo isso não desempatar, o sorteio. Outra forma de desempate adotada é se nos quatro primeiros critérios acima não houver desempate, realizar-se-á uma partida de desempate.

Alguns times se mostram favoritos a ganharem o campeonato brasileiro 2016, que é bastante longo. Este ano, começou dia 20 de março e segue até 2 de dezembro, por isso, apresenta muitas partidas e ganha realmente quem é o melhor.

Se formos levar em consideração a história de vitórias no Campeonato Brasileiro em geral, somam 28 títulos para os times de São Paulo; 14, os times do Rio de Janeiro; 5, os times do Rio Grande do Sul; 3 títulos, times de Minas Gerais; 2 títulos, Bahia e Paraná; e Pernambuco, somente um título. Quem você acha que ganhará o campeonato brasileiro 2016?

Mais Dicas 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *