Mundo das Dicas

Redações Prontas – Dicas de Como Fazer e Modelos


Dicas de Como Fazer e Modelos de Redações Prontas

redacoes prontas Redações Prontas   Dicas de Como Fazer e Modelos

As pessoas geralmente aprendem a fazer redação na escola, mas muitas vezes de forma bastante superficial e acabam esquecendo quando, anos depois precisa aprender a fazer a redação para uma prova de vestibular ou concurso público.

A redação é algo que vai estar presente na vida das pessoas, pois as empresas e também universidades exigem uma boa escrita, tanto na seleção, quanto nas suas atividades profissionais ou universitárias.

A redação mais comum é a dissertação que é aquela que a pessoa fala sobre o tema sugerido. Saiba como fazer esse modelo de redação que deve conter introdução, desenvolvimento e conclusão, ou seja, começo, meio e fim. Nesse tipo de redação podem-se incluir algumas citações e o texto deve ser sempre na terceira pessoa.

Há ainda o modelo de redação narrativa é o relato de fatos, ou seja, tem que falar sobre o acontecimento de alguma coisa, seguindo sempre o tema sugerido.

A redação feita com modelos descrição que deve conter detalhes para que o leitor possa se sentir dentro da história e possa também compreender os sentimentos dos personagens citados.

Há ainda algumas dicas, inclusive dicas antes de fazer a redação. Antes de escrever, ou seja, passar para o papel e pensamento, sob a forma de palavras que se ligam uma às outras e formam frases. Para isso é preciso que recheie bem a cabeça. Quem quer escrever bem precisa obrigatoriamente estar bem informado.

Há alguns passos para fazer uma redação: interroga o tema, responder com a sua opinião, apresentar o argumento básico, apresentar argumentos auxiliares, apresentar fato-exemplo; concluir. Precisa-se entender bem o tema e faça uma pergunta sobre o tema e responda essa pergunta.

Na introdução, como o nome diz, introduza o assunto e comece com uma pergunta. No desenvolvimento, comece a desenvolver a pergunta inicial e, se houver desdobramentos de assuntos, organize o desenvolvimento em parágrafos diferentes, em cada um com um assunto desmembrado. Já na conclusão, retome seu pensamento concluindo com um pensamento.

Com essas dicas não tem erro, mas leve em consideração também uma grafia e gramática correta para desenvolver uma boa redação.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

2 Comentários

  1. Essas dicas sao muito valiosas

  2. maria das graças cordeiro disse:

    muiiito bom!!!!