Mundo das Dicas

Redes Sociais – Redação


Como escrever uma redação sobre as redes sociais

redacao redes sociais Redes Sociais   Redação

As redes sociais são, ao mesmo tempo, um grande avanço e um grande problema para a sociedade. E se você precisa de ajuda para escrever uma redação sobre redes sociais, leia o nosso artigo e tire suas conclusões, para escrever uma excelente dissertação sobre o tema e tirar uma perfeita nota 10. As redes sociais são uma realidade que já existe há, pelo menos, 15 anos. Com o advento da Internet como meio de comunicação e interação social de porte maior, ao lado da telefonia móvel e da televisão, logo se viu uma necessidade de criar uma forma de comunicação mais pessoal e mais instantânea que o e-mail, que sempre tinha de ter uma espera até que a outra pessoa lesse sua mensagem e te desse uma resposta. Era quase igual a uma carta do correio.

Então, foi aí que veio a ideia de criar um sistema de conversa instantânea, mais segura do que os bate-papos, que causaram muitos problemas de falsidade ideológica e até mesmo casos de estupro, sequestro e outros perigos, uma vez que não sabíamos quem está do outro lado da tela. Assim, criaram-se dois dos melhores programas de comunicação online de todos: o ICQ e o MSN, o mensageiro instantâneo da Microsoft. Ambos pediam apenas um login e senha para se conectar, adicionar o login ou e-mail dos seus amigos, e conversar com elas, a qualquer hora. Mas, logo, isso não era mais suficiente. As pessoas queriam compartilhar suas fotos e ideias e assim, criou-se a primeira rede social nos modelos atuais, o Orkut. Lá, você podia compartilhar vídeos do Youtube, fotos do seu computador e participar de comunidades. E  assim, iniciou-se uma briga para tomar o controle como maior rede social do mundo, criou-se o Formspring, o Twitter, o Tumblr.

Mas o Orkut só foi vencido pelo Facebook, que vem sendo a maior rede social do mundo, desde então, englobando todas as características dos seus concorrentes. Apesar do seu lado positivo, onde pessoas podem se conectar de qualquer lugar do mundo, as redes sociais também prendem as pessoas a uma realidade que, nem sempre, é a sua, gerando mentiras, calúnias, depressão e vício, pois muitos se perdem nas pequenas mentiras que vivem nas redes sociais e não conseguem retornar ao mundo real. Então, é isso. As redes sociais são ótimas formas de se comunicar com que não está por perto, mas se usadas sem moderação e critério, podem prejudicar a sua vida, seu sucesso e até mesmo a sua saúde. Use com moderação.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas