Mundo das Dicas

Remédios para Dor de Garganta


Quais são os melhores remédios para o problema de dor de garganta

dor de garganta Remédios para Dor de Garganta

A dor de garganta é uma infecção que acomete muitas pessoas principalmente no inverno ou quando há mudanças bruscas de temperatura. A dor de garganta pode ter vários nomes e por mais que sejam dores de gargantas são bem diferentes uma da outra.

A dor de garganta pode ser uma faringite que como diz o nome, é uma inflamação da faringe que é a parede localizada no final da boca. Esta é provocada por um vírus e que pode evoluir para uma amigdalite que é outro tipo de dor de garganta. No caso da faringite ela é ocasionada por uma sinusite e refluxo que causam esta infamação; No caso da faringite os principais sintomas são dor ao engolir e em alguns casos dificuldade de falar e bocejar; também pode ocasionar mal-estar, vermelhidão e até aftas. Quando a infecção for muito grave, podem aparecer placas de pus e acompanhada de febres elevadas. Dependendo do tipo de faringite o tratamento pode ser com antibiótico quando a infecção for mais grave e o foco for uma infecção bacteriana; outro remédio é o antitérmico no caso de febre e analgésico que vai ajudar com as dores no corpo e mal estar.

Outro tipo de dor de garganta é a amigdalite que é uma inflamação das amígdalas que são tecidos que ficam na lateral da garganta. Este tipo de dor garganta a origem é viral, mas também podem ser causadas por bactéria. No caso do tratamento se for viral o tratamento é semelhante da faringite, mas no caso de bacteriana, o remédio para este tipo de dor de garganta é um antibiótico, mas é necessário consultar sempre um médico para receitar o melhor medicamento.

Já a laringite é outro tipo de dor de garganta que é uma infecção na laringe e é frequente causada por um vírus e é um pouco mais grave, pois é uma infecção mais profunda, já que a laringe está localizada abaixo do pescoço, na região do Pomo de Adão (no caso dos homens), onde a voz é produzida e que geralmente tem como sintomas a rouquidão e surge também uma tosse seca e irritativa. O tratamento é com remédios semelhantes da faringite. No caso de querer tomar algum remédio não se precipite e procure um médico otorrinolaringologista.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas