Resultado de Perícia Médica do INSS

Dicas de como saber o resultado da perícia médica do INSS

A perícia médico feito pelo INSS é necessária para alguns tipos de benefícios como é o caso dos benefícios de aposentadoria por invalidez ou o auxílio doença, esses dois tipos de benefícios, exigem que seja feito uma perícia médica para que finalmente seja feito um laudo médico no qual irá ser decretado se o contribuinte poderá ou não receber o seu benefício. Esse é um processo bastante cuidado e que é feito com os mínimos detalhes sendo analisado.

Como avanço tecnológico os serviços da Previdência Social está cada vez mais eficiente, ou seja, o serviço melhorar a cada dia. Um exemplo é o resultado da perícia médica que agora além de poder conferir o resultado indo diretamente a uma agência da Previdência Social, o contribuinte também pode conferir o resultado em sua casa, através de seu computador, assim, poupando tempo e sem nenhum tipo de preocupação.

O serviço ainda por momentos de averiguações e melhoramento mais já é uma grande iniciativa, afinal, o contribuinte já não precisa mais enfrentar filas enormes, ou ter de se acordar muito cedo para se rum dos primeiros a serem atendidos e diversos outros incômodos que a pessoa pode encontrar no atendimento do INSS.

Para que você possa solicitar o serviço é muito simples e fácil o primeiro a ser feito é acessar á página de serviços da Previdência Social destinadas a benefícios por invalidez. Lembrando que o formulário deverá ser preenchido para que você possa conferir o resultado da perícia médica do INSS, para isso, serão exigidas as seguintes informações: Número do benefício ou do requerimento, data de nascimento, nome do requerente e o CPF do mesmo. Logo após, você irá fornecer o código de segurança e já poderá conferir o resultado de sua perícia médica. Para saber mais acesse o site www.inss.net.

Mais Dicas 2016

Comentários em Resultado de Perícia Médica do INSS
  1. rosevania | Responder
  2. rosevania | Responder
  3. rosevania | Responder
  4. roseli dias | Responder
  5. Joelly | Responder
  6. RENATO BARBOSA JUNIOR | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *