Mundo das Dicas

Roupas dos Anos 60 – Fotos


Fotos de Modelos de Roupas dos Anos 60

anos 60 Roupas dos Anos 60   Fotos

Os anos 60 parecem estar na moda literalmente! Entra e sai temporada sempre tem alguma marca que traz alguma inspiração nessa década, com algum elemento típico dos anos 60. Conheça um pouco sobre essa época encantadora.

Os anos 60 reinaram as minissaias que foi u ma verdadeira revolução na época. Já outro modelo, bem comum na épica foi o vestido estilo tubinho, e em comprimento curto, um clássico. O look comum nessa época era a minissaia com botas longas; ou o vestido tubo com bota longa.

Quanto à minissaia, esta peça foi o coringa da época, lançada pela designer Mary Quant, outros falam que a autoria é do francês André Courrèges. Mas, segundo a própria Quant ela não questiona a autoria da minissaia, apenas fala que a moda veio das ruas.

Outra inovação da moda foram as criações do francês Yves Saint Laurent, com as japonas e sahariennes (estilo Safári).

A roupa dos anos 60 era basicamente era composto de roupas de linhas retas, futuristas, geométrica e os comprimentos mini, bem no tamanho das hotpants, um shortinho que virou moda na época.

Enquanto nos anos 2000 nossa referência de beleza (como até hoje) é Gisele Bündchen a referência de beleza da época era a modelo Twiggy que inaugurou a época das mulheres super magras, com corpo de adolescente e a beleza, principalmente na maquiagem, que destaca os olhares estilo “Emília”.

As cores predominantes das roupas dos anos 60 na época eram: preto e branco, cores suaves, cores fluorescentes e artigos metalizados (que deu o tom futurista para os looks da época). Para os homens, as modas jovens também apareceram, em calças ajustadas, cintura baixa, tecidos preciosos e cores como o vermelho e o rosa nas camisas. Para eles, as cores predominantes são o preto e branco, cores suaves e florescentes e artigos metalizados. Por isso, é só observar a moda atual para ver que há muitas referências dos anos 60.

Fotos Roupas dos Anos 60:

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas