Seduc RJ – Boletim Online – Notas

Notas e Boletim Online da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEDUC-RJ) desempenha o papel relevante no cumprimento das políticas educacionais do Governo Federal. Dessa forma, executa a política estadual de Educação, buscando elevar o patamar da sociedade fazendo uma escola pública democrática e igualdade. Por isso, a SEDUC-RJ oferece diversos acessos via internet para facilitar a vida dos alunos da rede pública, assim como os professores.

Esse acesso via Internet acontece através do canal Conexão Educação, que está no site da instituição, que aperfeiçoa processos permitindo que diretores, professores e funcionários de unidades escolares tenham muito tempo disponíveis para garantir uma educação de melhor qualidade. Isso acontece através de links para esclarecer eventuais dúvidas como: conexão educação, treinamento, conexão educação gestão, gratuidade, docente online, boletim online e manuais.

O canal Boletim Online Seduc está à disposição dos alunos, pais e responsáveis para conferir a média da turma em cada disciplina, ao lado das notas. Para acessar os boletins, basta colocar o número de matrícula, data de nascimento do aluno.

Já para os professores o site da SEDUC-RJ oferece o lançamento de notas no sistema Conexão Educação que os professores devem lançar as notas por esse sistema. Este visa facilitar o trabalho do professor disponibilizando novo módulo de lançamento de notas de freqüência que se assemelha a filipeta destacável do diário de classe do professor. Esta nova funcionalidade vai possibilitar uma gestão mais eficaz do controle de notas pela escola.

A SEDUC-RJ ressalta que ainda é obrigatório o preenchimento dessa filipeta, assim como a inclusão de notas e freqüência. Nesse mesmo canal “docente online” ainda está disponíveis instruções e um manual de orientação do lançamento das notas dos professores.

O site da SEDUC-RJ oferece para os alunos o sistema de gratuidade dos transportes públicos através do sistema “gratuidade”, sistema de bilhetagem eletrônica ou de apresentação da declaração escolar, acompanhada de documento de identidade do aluno.

Com a implantação do Conexão Educação, os alunos receberão o cartão aluno que garantirá a gratuidade em transportes públicos, substituindo gradativamente o RIOCARD (sistema antes em funcionalidade) e outros sistemas de bilhetagem eletrônica.

Essas e outras informações para professores diretores e alunos da rede de ensino público fluminense estão presentes no site da Seduc do Rio de Janeiro.

Comentários em Seduc RJ – Boletim Online – Notas
  1. brenda lee archanjo | Responder
  2. Rosane Gastim | Responder
  3. lucas | Responder
  4. sabrina | Responder
  5. mr | Responder
  6. rejane | Responder
  7. Jenifer | Responder
  8. henrique | Responder
  9. marileia | Responder
  10. marileia | Responder
  11. Andressa Rangel | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *