Mundo das Dicas

Segunda Via de Certidão de Casamento pela Internet


Dicas de como tirar a segunda via da sua certidão de casamento online pela internet

certidao de casamento Segunda Via de Certidão de Casamento pela Internet

Mais um artigo que ajude a vida de nós brasileiros que vivemos no país da burocracia. Hoje em dia com a inclusão digital já podemos dizer que as coisas em nosso país estão se facilitando. Afinal já é possível emitir documentos pela internet, sem precisar aquela fila imensa do cartório, além de em alguns casos dias de espera, mas ainda não é motivo para se alegrar, pois o Brasil é um dos países que mais pagam imposto no mundo, mas mesmo assim ficamos bem longe da realidade de outros países super desenvolvidos. Afinal em outros países já há reconhecimento digital, diferente do Brasil, que para ser reconhecido ou até mesmo abrir uma pequena conta em qualquer loja é sempre aquela luta e lá se vão pastas e pastas de documentos nos acompanhando todos os dias.
O Brasil afinal de tudo isso criou um site que pode assim facilitar a vida de muitos brasileiros, que promete por fim as longas filas de espera, pois hoje já é possível emitir a sua certidão de casamento pela internet, e sem precisar sair de casa, pois com alguns cliques pode se resolver esse pequeno problema, que em casos pode transtornar a vida de muita gente, principalmente evitando o estresse das esperas e serviços pouco eficientes.
Para poder se dispor dessa e mais outras vantagens sem precisar sair de casa, basta ir até o site do Cartório 24 horas em  www.cartorio24horas.com.br/ e no menu lateral a esquerda click em certidões disponíveis. Antes de qualquer coisa será necessário aceitar os termos de uso do site para poder acessar a pagina de informações pessoais. Em seguida informe o seu estado de localização (vale lembrar que os serviços que o site dispõe vai de acordo com o seu estado de localidade, afinal o serviço que você precise pode não estar lá). Apos disso selecione o serviço que deseja, depois informe o seu CPF e o numero de seu RG e todas as outras petições do site. Assim que clicar em avançar, depois é só selecionar a cidade em que deseje, e selecionar o cartório que você quer usar como emissor da certidão de casamento.

Esse novo sistema vai permitir você tirar de forma fácil e rápida a segunda via de certidão de casamento pela internet. Não é ótimo?

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

2 Comentários

  1. desejo tirar a segunda via do meu certidão de casamento do cartório de Mirassol do oeste 17 de setembro de1991 Aílton izidorio soares Ester dos santos viana que passei a Ester dos santos soares moro em Cuiabá

  2. desejo tirar a segunda via do meu certidão de casamento do cartório de Mirassol do oeste 17 de setembro de1991 Aílton izidorio soares Ester dos santos viana que passei a Ester dos santos soares moro em Cuiabá