Mundo das Dicas

SPTrans Atende – Telefone


Telefone de contato do SPTrans Atende

sptrans 600x332 SPTrans Atende – Telefone

SPTrans, em maio de 1996, disponibilizou, por decreto da Prefeitura, o Atende ou SAE como é mais conhecido (Serviço de Atendimento Especial). Esta é uma modalidade diferente de transporte, com regulamento próprio e serviço porta a porta, destinado apenas a pessoas com alto grau de dependência, mobilidade altamente reduzida ou deficiências físicas que não tenham nenhuma chance de conseguir usar o transporte público que a SPTrans disponibiliza para os cidadãos em geral. Se você precisa desse serviço especial, confira qual é o telefone do Atende SPTrans.

 

Todos os veículos que operam em prol do Atende, são devidamente adaptados e equipados pelaSPTrans, para atender com total conforto, comodidade e principalmente segurança das pessoas que necessitam de seus serviços.

As pessoas cadastradas pelo Atende, devem anunciar a programação de suas viagens 15 dias antes do início de cada mês. O Atende poderá ser utilizado para ir à consultas médicas, à centros de reabilitação, escolas e se houver veículos vagos, as pessoas necessitadas, poderão ir também com o Atende, para centros esportivos e locais de lazer.

Todos os interessados que possuem os pré-requisitos citados acima, deverão ir até um posto de atendimento do Atende, preencher um formulário com os dados pessoais e levar uma ficha que deverá ser preenchida por um médico que avaliará a pessoa necessitada, quando juntadas as duas fichas, deverá ser preenchido mais um formulário referente às viagens que serão feitas no mês seguinte.

Para saber mais informações sobre o Atende, acesse o site da SPTrans no endereço:www.sptrans.com.br/passageiros_especiais/atende.aspx, ou então ligue no telefone da SPTrans pelo seguinte número:156. Hoje só na capital de São Paulo, contamos com 24 postos de atendimento doAtende, portanto, se você, ou alguém de sua família possui algum tipo de deficiência física que cause alto grau de dependência, não deixe de ir até o posto mais próximo de sua casa e fazer o cadastro.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas