Mundo das Dicas

Supletivo 2013 2014 – Inscrições


Como fazer as inscrições para o supletivo em 2013 e 2014

supletivo Supletivo 2013 2014   Inscrições

Algo que vem se tornando cada vez mais comum no Brasil são alunos fora de faixa, ou seja, alunos mais velhos que acaram perdendo muitos anos na escola, seja por reprovação ou por desistência e futuramente sempre voltam atrás tentando concluir seus estudos. Isso é sempre algo bastante difícil, ainda mais para uma pessoa com uma maior idade se integrar a outras com menor idade e etc.

Para aqueles que estão em busca de mais conforto e facilidade em sua volta aos estudos saiba que você pode contar diretamente com o supletivo ou o chamado EJA em muitos lugares do Brasil. Para quem não sabe este projeto dispõe da principal finalidade que é oferecer estudos de uma forma bem rápida quanto a sua duração, mais ainda sim bem explicativos e essenciais para o aluno. Esse projeto é oferecido a alunos que não conseguiram concluir os seus estudos na faixa etária comum e assim desejam voltar e concluir seus estudos. Lembrando que o supletivo é oferecido apenas no ensino fundamental e médio.

Caso esteja interessado saiba que uma boa notícia é que este projeto é oferecido de forma gratuita por milhares de escolas públicas em todo o país. Além disso, também é possível encontrar o supletivo por meio de instituições de ensino de caráter particular. Podem participar do supletivo, estudantes que não concluíram o ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos e estudantes do ensino médio que não concluíram a modalidade e que tenham no mínimo 18 anos.

Ara quem estiver interessado em matricular-se no ano de 2013 ou até mesmo 2014, saiba que as inscrições estão abertas geralmente a partir do inicio de dezembro e vai até o final de janeiro, e se tiver vagas, você pode entrar em outros períodos. Para se inscrever, basta dirigir-se a escola pública mais próxima e saber se a mesma dispõe da modalidade de estudo. Pare efetuar consultas e saber ás escolas mais próximas a sua residência que oferecem o supletivo, acesse o site oficial do Ministério Educação.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

2 Comentários

  1. gostaria de fazer o supletivo 2014 para termina meu ensino fudamental