Mundo das Dicas

Tripofobia – O que é, causas, tratamento


O que é, quais as causas e o melhor tratamento de Tripofobia

TRIPOFOBIA Tripofobia   O que é, causas, tratamento

Existem milhares de fobias e cada uma com nomes estranhos. Como é o caso da tripofobia que pelo nome é pessoas que tem fobia por figuras esburacadas. Esta fobia foi meio uma criação das redes sociais que afirmam que entre 1 a cada 3 pessoas tem essa fobia.

Pesquisem no Google tripofobia e vai ver várias formas esburacadas, muitas delas são fakes (ou seja, falsas) e que mesmo assim causam certa aflição de olhar. Faça um teste e pelo menos a maioria das pessoas sentem aflição por pelo menos a maioria das fotos.

Mas, deve-se saber diferenciar entre medo e fobia que são duas coisas diferentes. Medo é o que a maioria das pessoas sente e que é uma resposta do corpo frente situação de perigo ou uma situação em que o corpo libera adrenalina e isso faz com que o corpo reaja, muitas vezes em forma de luta ou fuga. Já a fobia, segue a linha do medo, mas em proporção maior e feita de maneira descontrolada e as pessoas com fobias tem picos de ansiedade e, mesmo quando se sabe que algo não vai lhe causar mal ela não consegue reagir de outra forma.

A tripofobia tem como descrição o medo de buracos pequenos e em conjunto ou de outras formas geométricas juntas. A pessoa se sente mal ao visualizar essas formas e sente uma imensa sensação de repúdio e pavor e pode incluir inclusive náuseas e até desmaios (de forma rara). Por isso, a sua aflição se não causar nada além da aflição é apenas uma aversão e não uma fobia (pode ficar tranquilo). Mas, se tem alguma reação a mais observe bem e tente mesmo ter acesso a esta fobia e, se sentir necessidade procurar alguma ajuda profissional. Mas, muitas vezes é algo que não exige assim um acompanhamento constante, mas isso vai variar de cada pessoa e caso.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas