Mundo das Dicas

Vantagens e Desvantagens do DIU


 Saiba quais são as Vantagens e Desvantagens do DIU

vantagens e desvantagens do diu Vantagens e Desvantagens do DIU

Existem muitas Vantagens e Desvantagens do DIU e todas as mulheres que possuem interesse em passar por esse procedimento deviam saber quais são esses dois pontos. Mas mesmo o medico explicando é bom dar uma lida antes para que possamos ir preparados e também com duvidas para esclarecer. Mas somente o medico para realmente lhe indicar isso e se o seu corpo realmente precisa desse método, mesmo porque tem outros métodos para não engravidar, e que por isso que as mulheres deviam testar para saber qual o melhor.

Primeiro vamos entender o que é o DIU, ele é um método anticonceptivo intrauterino, ou seja, que é colocado dentro do útero da mulher. A permanência do mesmo é de cinco anos, e deve ser trocado depois desse tempo, para garantir a eficácia do mesmo. Mas somente um ginecologista quem aplica corretamente esse método, por isso nem sonhando que alguém deve fazer isso manualmente sem saber.

Têm muitas vantagens no uso do DIU, ele não incomoda, não proporciona dor, previne contra gravidez, e é um método mais pratico, e não corre risco da mulher esquecer, como os remédios. Mas por outro lado tem as desvantagens do DIU, o mesmo não protege contra DSTs, entre outros. Listamos abaixo as duas características desse dispositivo, confira:

• Vantagens: tem longa duração e não corre o risco de esquecer que nem o remédio. É bem eficaz como método anticonceptivo, pode ser removido quando a mulher quiser, não incomoda, e não provoca dor e nem enjoos.

• Desvantagens: não previne contra doenças sexualmente trasmissiveis, pode aumentar o fluxo menstrual da mulher.

Agora que você já sabe quais são as vantagens e desvantagens do DIU converse com a sua medica para saber direitinho com ela se o mesmo é indicado ou não para você usar.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas