O que é psicopatia - 2024

Tudo sobre o que é o problema de psicopatia

psicopatia

Com crimes que chocaram a gente ultimamente, como o caso do menino de 13 anos que supostamente matou toda a sua família e teria se matado depois. Surge a discussão sobre psicopatia o que é e como identificar uma pessoa que possa ter algum tipo de psicopatia.

O termo psicopatia muitas vezes é usado de maneira equivocada e que é um dos transtornos que é pouco compreendido e por isso, não é identificado de forma fácil uma pessoa que tenha psicopatia.

A psicopatia foi descrita pela primeira vez em 1941 por Hervey M Cleckley e ele descreveu a psicopatia como indivíduo com traços de personalidade específico, as pessoas com psicopatia num primeiro momento parecem amáveis e parecem “normais”, mas que na verdade são egocêntricas e sentem prazer com a dor e sofrimento alheio. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e quando erram dão desculpa de descuido e sempre culpam outra pessoa. Entre as principais características da pessoa com psicopatia é a pessoa não ter remorsos e nutrir sentimentos profundos em relação a outras pessoas.

Confira também:  Agendamento Poupatempo Online - Eagendamento

Mas, por incrível que pareça essas pessoas com psicopatias são poucas dentro das prisões e, por isso, muitas estão por ai, inclusive podem até estar bem próximas sem percebermos.

Existem tipos de psicopatas, aqueles mais leves, que não tiveram nenhum trauma anterior (apenas nascem assim) e, nos casos mais graves dos sádicos e seriais killers (como nome sugere em inglês são aqueles que matam de forma seguida e tipos parecidos de vítimas) estão associados a fatores como disfunções cerebrais, traumas neurológicos, conflitos, abuso emocional, sexual, físico, negligência, entre outras coisas na infância deste indivíduo.

Mas, há uma diferença em psicopatas e sociopatas. Os psicopatas são aqueles que já nascem assim com características como impulsividade, ausência de medo e buscam condutas de risco e perigo. Já os sociopatas, desenvolvem desta maneira e são mais “normais”, mas não menos perigosos.

Por isso, este é um tema para muita discussão e também de alerta para a população, pois há muitas dúvidas e questões sobre.

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.