Porquinho da Índia - 2024

Tudo sobre o porquinho da Índia

porquinho-da-india

Você deseja um animal de estimação? Mas, deseja um animal diferente do habitual? Que tal um porquinho da índia? Animal de pequeno porte e bem diferente do habitual.

O porquinho da índia, diferente do nome não é um suíno e sim da família Caviidae e se assemelha ao coelho, menos pelas orelhas e que tem outras curiosidades sobre o nome. Ele não é originário da índia, embora tenha no nome este país, mas sim dos Andes, em especial do Peru, onde é usado como alimento, entre os povos antigos andinos. O primeiro registro deste animal vem dos europeus no século XVI, quando os europeus conquistaram o império inca e naquela época o animal era chamado de “Cuy” devido os gritos curtos que este animal tem. . Eram criados inicialmente como animal para consumo (talvez por ser gordinho e pequeno pode-ser que se assemelhava ao porco e por isso o nome).

Confira também:  Vivo Trabalhe Conosco - Vagas de Emprego

O animal chegou inicialmente na Espanha e se tornaram moda e espalhou por toda a Europa como animal de estimação. Na Inglaterra este animal é conhecido como Guinea Pig (ou porco da Guiné) e a razão deste nome é por vários motivos: as embarcações inglesas faziam escala na Costa da Guiné e as pessoas achavam que eles viam desta localidade; e também pelo preço cobrado pelos marinheiros, um guiné, moeda de ouro que era utilizada na época.

O porquinho da índia que é um roedor vem atualmente usado em estudos experimentais em laboratório e também são cobaias conhecidas.

O porquinho da índia vive em média de quatro a oito anos e são ótimos reprodutores, podendo ter até seis filhotes por ninhada. Podendo ser várias ninhadas durante um ano, pois a gestação deste animal é entre 59 a 72 dias, sendo que o filhote nasce bem pequeno.

Para quem pretende ter este animal precisa ter super cuidado com este animal, inicialmente no alojamento do mesmo. Primeiro precisa de uma gaiola e o ambiente precisa ser quente e seco e devem, portanto ser alojados dentro de casa, pois são sensíveis a mudança de temperatura e precisam de calor. Mas, não impede que eles sejam alojados no exterior, mas em local mais quente e onde o sol não incida diretamente ou que tenha vento ou corrente de ar. Se tiver interesse procure criadores e orientação profissional, quanto aos cuidados, alimentação deste animal e também vacinas necessárias.

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.