Supletivo para terminar os estudos – Tire suas dúvidas - 2024

Como você pode tirar as suas dúvidas sobre o supletivo para terminar os estudos

supletivo

Diversos portais, como por exemplo o portal da Secretaria da Educação reúne todas as dúvidas dos candidatos do Exame Supletivo e a seguir daremos algumas informações interessantes sobre o assunto. Primeiramente para que possa ser aprovado e contar com a certificação é preciso que se acerte pelo menos 15 questões de cada uma das quatro provas que são realizadas do Ensino Fundamental ou Médio (I, II, III e IV) ou seja 50% do exame. Outro requisito para aprovação é atingir a nota mínima de cinco pontos na redação que deverá ter 10 pontos como nota máxima.

Se o candidato conseguiu a aprovação parcial no Exame Supletivo alcançando a nota em duas das quatro provas poderá solicitar o chamado Atestado de Eliminação referente as áreas que obteve uma nota mínima. O candidato não será certificado até que possa contar com a aprovação em todas as quatro provas.

Confira também:  www.CasasBahia.com.br - Site da Casas Bahia

Ele poderá ainda concluir seus estudos através de outros exames de certificação como por exemplo o ENEM (para o Ensino Médio), ENCCEJA (para o Ensino Fundamental) ou através do CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens  e Adultos. Basta apenas solicitar o Atestado de Eliminação de áreas juntamente com a Diretoria de Ensino da sua região, e ainda apresentar no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos no momento de sua matrícula.

A correção realizada oficialmente e o resultado final devem ser divulgados até o final do ano de 2024 e uma vez com este resultado se não tiver sido aprovado, o candidato deverá se matricular em cursos supletivos como Educação para Jovens e Adultos e o Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) para se preparar novamente.

Qual a diferença entre o EJA e o CEEJA?

A Secretaria da Educação oferece duas modalidades de cursos para Educação de Jovens e Adultos. A presencial possui uma carga horária de 4 horas diárias de segunda á sexta feira. As idades mínimas para ingresso no ensino fundamental são de 15 a 18 anos.

Confira também:  Fotos do Palmeiras 2024

Outro modelo que é bastante utilizado e oferecido em 19 centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA. É lá que os alunos poderão receber atendimentos e ainda eliminar os estudos por disciplina através de processos de seleção internos.

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.