Transtorno da ansiedade generalizada – Tratamento - 2024

Quais os tratamentos de transtorno de ansiedade generalizada

transtorno-ansiedade

Entre alguns mal do século além da depressão está outro problema de ordem psíquica que é a ansiedade que é um reflexo também da sociedade em que vivemos que não espera nada. Por isso, o resultado dessa sociedade são pessoas com transtorno de ansiedade generalizada. Não sabe o que é isso? É bom conhecer sobre para até ajudar alguém ou identificar algo pessoalmente e se cuidar.

O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um excesso de preocupação que o indivíduo sofre e uma ansiedade frequente e constante e por isso, passa do estágio da normalidade, já que a ansiedade em doses menores faz parte da vida de qualquer pessoa. A pessoa que sofre de TAG geralmente sofre de ansiedade que pode ter como foco a saúde, finanças, trabalho, preocupação com os filhos ou atraso para algum compromisso. Só que no caso da TAG esta preocupação é excessiva e acaba interferindo nas suas tarefas e é acompanhada de sintomas físicos, dor devido á tensão muscular, dores de cabeça, micção frequente, ”nó na garganta”, dificuldade de engolir, resposta com sobressalto a partir de qualquer coisa, entre outros sintomas.

Confira também:  Promoção Sonho de Valsa 2024

Se você tem dúvidas se pode ter ou não TAG deve-se se perguntar: sente preocupação excessiva com coisas que são improváveis de acontecer ou se sente tenso durante todo o dia sem um motivo aparente? Se a resposta for sim, provável que tenha TAG. Ter TAG pode ser excessivamente desgastante tanto para a mente como fisicamente, pois seu corpo também sente a ansiedade excessiva. O tratamento pode partir voluntariamente de você, tentando treinar a mente, acalmando-a, ou implantar um conjunto de estratégias que podem ajudar a mente ficarem mais calma. Usar técnicas de relaxamento que podem acalmar a mente e ajudar no TAG e que deve ser praticado com frequência. Outras práticas podem ser vantajosas para lidar com a TAG: se conectar com outras pessoas, adotar hábitos alimentares saudáveis, fizer exercícios regularmente (mínimo de 30 minutos a maioria dos dias) que ajuda a aliviar a atenção e o stress; evitar álcool e nicotina e dormir de forma satisfatória. Não conseguindo lidar com a TAG o paciente deve procurar ajuda de um psiquiatra ou psicólogo.

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.