Mundo das Dicas

Cortinas para Quarto


Dicas e modelos de cortinas para você colocar no seu quarto

cortina Cortinas para Quarto

Quer mudar o visual do seu quarto, mas não sabe como? Que tal mudar a cortina, que já vai dar uma mudada no ambiente. De acordo com o tipo de ambiente há determinado tipo de cortina para quarto.

Se sua cama fica abaixo da janela do quarto e sua cabeceira é solta, pode usar uma cortina que vá até o chão, independente do modelo, podendo ser uma modelo do tipo persiana ou cortina de pano para quarto.

Além de enfeitar a sua janela, a cortina pode ser uma solução decorativa, quando não se tem porta de armário no quarto. A peça corre num trilho embutido no próprio armário e pode ficar super bacana em seu ambiente.

Para quem quer dar uma luminosidade no ambiente e também um requinte, use uma cortina até o chão de gaze de linho, ideal também para um quarto masculino.

Se você preferir, há vários modelos de cortinas para quarto mais finas, mais práticas de se lavar, como os painéis de algodão sob uma persiana dão um charme e praticidade ao seu quarto; para dar mais luminosidade escolha um modelo em branco.

Você também pode investir num modelo de cortinas com materiais diversos como gaze de linho, seda e investir em formas diferentes de se montar a cortinha, como pregas nas barras; cortina com pano e forro de tergal; cortinas em forma de pano feitas de seda e algodão cortina em forma romana com gaze de linho e xales de seda; e até cortinas de tricô de seda, o que dá muita originalidade ao ambiente.

Além de uma bela cortina, você pode fazer o jogo entre a cortina e a cor da parece, como uma parede pintada bordô constrata com uma cortina vinho e fica super diferente o ambiente.  A cortina também pode ser usada para dividir dois ambientes como entre o quarto e o terraço, podendo integrá-los, abrindo as cortinas, ou fechando para dividir os dois ambientes.

As cortinas, portanto, além de embelezar seu quarto podem ser bastante funcionais.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

1 Comentário

  1. Silvana dos Santos Nazario disse:

    Preço e tamanho cortina acima