Mundo das Dicas

Quem será o novo Papa


Tudo sobre quem poderá ser o novo papa

novo papa Quem será o novo Papa

Depois da notícia que acabou sacudindo o mundo não apenas católico mas o mundo inteiro, já que a religião católica ainda é uma das mais influentes do mundo inteiro, foi a renúncia do atual Papa Bento XVI. Esta é a primeira vez na história moderna que um Papa, a mais alta posição dentro da religião católica, renúncia. Geralmente um Papa ficava no cargo até o dia da sua morte. Mas o direito canônico, que rege as regras do papado, sempre abriram esta possibilidade, que acabou sendo explorada por Bento XVI.

Agora, com esta notícia a parti do dia 28 de fevereiro a igreja católica vai começar o seu processo de votação que vai escolher aquele que será o representando direto de deus aqui na Terra, de acordo com a fé da religião católica. Por enquanto, existem muitas especulações sobre realmente quem será o novo Papa. Mas não existe nada confirmado ainda sobre alguma pessoa que realmente poderá ser mias preferida, até porque as eleições papais são fechadas do restante do mundo. Além disso, a escolha sempre segue rumos mias surpreendentes, já que a própria escolha de Bento XVI que acabou sendo considerado uma grande surpresa, já que o papa anterior tinha um perfil completamente diferenciado.

Mas é claro que a ideia da igreja é sempre manter o seu caminho e seus princípios, ao mesmo tempo que os rumos e os desafios que os católicos precisam enfrentar nos próximos anos acabam também sendo decisivos na hora da escolha de um novo Papa. O novo papa poderá ser escolhido apenas entre aqueles cardeais que vão participar do Conclave, que são aqueles que possuem menos de 80 anos e que estão aptos a votarem.

De acordo com as últimas informações, o atual papa não terá nenhuma participação na escolha do novo representante sendo que ele pretende ficar isolado do mundo para o resto da vida, de acordo com suas próprias palavras. Ele deverá ser transportado para um mosteiro de freiras de clausura logo depois da renúncia ao papado. Provavelmente ele também deverá retomar o nome de Joseph Ratzinger.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas