Unimed Reclamações - 2024

Como você pode ver e fazer reclamações da Unimed

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Recentemente Dona Maria Erinalda tentou marcar exames para a sua filha que está internada desde fevereiro apresentando problemas de origem neurológica. Está desesperada e já relatou a diversas pessoas e autoridades os problemas que enfrenta. Seu plano de saúde está pago, porém a operadora de forma surpreendentemente até hoje não autorizou todos os procedimentos.

Devido ao impasse a mãe teve de sair dos dois empregos para poder das assistência exclusiva para a jovem.

A garota assim que deu entrada no hospital Centro Médico precisou ser colocada em coma induzido. A garota atualmente se alimenta por uma sonda e suas crises convulsivas persistem. O grande desespero da mãe é que até agora não foi dado nenhum tipo de diagnóstico correto da menina, ou seja, a mãe não sabe o que a filhatem.

Esta é apenas uma das milhares de clientes da UNIMED que estão revoltados com seus planos campeões de reclamações contabilizadas pelo Procon em todo o Brasil.

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Dentre as várias denúncias listadas está a negativa de atendimento, além de uma ausência de profissionais que sejam conveniados. A empresa inclusive já foi multada e o Ministério Público teria aberto inquérito cível para investigar a operadora que está sob intervenção da Agência Nacional de Saúde.

A única região do Brasil que possui baixos níveis de reclamação através da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar teria divulgado o índice de reclamações dos beneficiários das operadoras com registros ativos nos últimos seis meses.

Quanto menor o índice indicado, menor será o número de reclamações registradas pelos consumidores da ANS. Enquanto isso o índice médio das operadoras de mesmo porte o índice da Unimed Blumenau ficou em  0,09, ou seja, 81,6% menor que a média nacional. O índice costuma revelar que indiretamente a qualidade da rede assistencial e a satisfação dos beneficiários da operadora são analisados.

Estes índices são calculados com base nos números de reclamações que são recebidas através da agência nos seis meses anteriores aos meses de divulgação, o que permite que as oscilações mensais possam ser suavizadas evidenciando assim o crescimento bem como as variações de médio a longo prazo das reclamações.

 

 

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