Mundo das Dicas

Vestibulares Meio de Ano – Inscrição


Como você pode fazer a sua inscrição para os vestibulares do meio de ano

vestibulares Vestibulares Meio de Ano   Inscrição

Para quem se interessa em fazer prova de vestibular não somente no final do ano, mas também no meio do ano. Saiba que em diversos locais do Brasil que realizam o vestibular no meio do ano, o que é uma oportunidade para quem não quer ficar o ano inteiro sem fazer uma prova e tentar uma chance no ensino superior.

Os vestibulares no meio do ano têm tanto nas universidades públicas como particulares. Ao todo no Brasil há 137 instituições federais, estaduais e particulares que realizam vestibular no meio do ano.  Existem várias instituições em várias regiões do Brasil. Na região norte, no Estado do amazonas, há as seguintes instituições: Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), Centro Universitário Nilton Lins (Uninilton Lins, universidade particular), Centro Universitário do Norte (Uninorte, universidade particular); No Pará, as instituições que realizam vestibular no meio do ano são: a Universidade da Amazônia (IUNAMA), universidade pública; em Rondônia, as instituições são Centro Universitário Luterano Ji-Paraná (Ceulji-Paraná); em Roraima, a Universidade Estadual de Roraima (UERR); em Tocantins, a Universidade Federal de Tocantins (UFT).

Já na região nordeste, as universidades com provas de vestibular no meio do ano na Bahia são: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Centro Universitário Jorge Amado (UniJorge); Centro Universitário da Bahia (Estácio); no Ceará: Faculdade sete de setembro (FA7), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Regional de Cariri (URCA); no Maranhão, Faculdade Santa Terezinha (CEST); Pernambuco (Universidade Católica de Pernambuco) (UNICAMP); em Sergipe, a Universidade Tiradentes (UNIT); já na Região Centro-oeste, Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB), Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Universidade Católica de Brasília (UCB-DF); em Goiás, a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Católica de Goiás, Faculdade Estácio de Sá (UFMS); Mato Grosso (UNEMAT); já na região sudeste, as universidades são, no espírito Santo, Centro universitário Vila Velha (UVV); em Minas Gerais, Universidade Federal de Uberlândia, entre outras universidades. Um bom guia para saber das universidades, os concursos entre outros assuntos relacionados ao mundo dos estudantes e como também fazer suas inscrições nela.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas