Canário Belga – Fotos, Cuidados, Reprodução - 2024

Cuidados, Reprodução e Fotos do Canário Belga

canario-600x450

Você gosta de pássaros e pretende ter um? Conheça um pouco do canário belga que é uma bela ave. A criação de pássaros é algo bastante prazeroso, mas que precisa ser legalizada e ser feita com animais devidamente registrados e permitida a sua criação em cativeiro. Além disso, é preciso amar os pássaros e saber cuidar de cada um deles e para isso precisa conhecer a espécie que pretende criar.

O canário belga como diz o nome é de origem da Bélgica, mas a linhagem que deu origem a est espécie é originárias das Ilhas Canárias, um arquipélago do Atlântico junto ao continente africano. O Canário tem como características ter um tamanho entre 14 a 15 centímetros que se mede da ponta do bico à extremidade da cauda, possui as pernas longas, cabeça estreita, peito arredondado e cheio. Já a plumagem apresenta o aspecto liso. Como é um animal de origem estrangeira precisa de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA).

Confira também:  Procurar parentes na internet pelo nome

Há vários tipos de canários belgas, um deles é o que tem plumagem acinzentada e que tem manchas amarelas pelo corpo e que tem características originárias também das Ilhas Canárias e Madeiras. A primeira informação sobre os canários belgas usados como animal doméstico datam do século XVI e apareceu em um navio marcante que se dirigia à Itália. Depois, anos depois, há relatos de que eram vendidos em gaiolas na Itália e muito valorizados. Depois, da Itália foram encontrados em muitos outros países da Europa, como Alemanha e Inglaterra. No século 18 descobriu-se que havia mais de 25 espécies de canários sendo criados na Inglaterra. Já no Brasil a criação de canários foi levada mais a sério nos últimos 20 anos e é feita particularmente em pequena escala.

Agora se pretende ter um canário belga apenas como criação doméstica precisa saber dos cuidados básicos deste animal. Este pássaro exige pouco espaço e cuidados, mas devem-se tomar certos cuidados. A melhor gaiola é a de arame galvanizado. Pode ser que este pássaro possa ter problemas respiratórios, mas de fácil cuidado de tratamento. É preciso manter limpo e fora do alcance de sol e vento  , mas ao mesmo tempo precisa ser um local com ventilação e que a gaiola fique a 2 centímetros da parede. Na dúvida, converse com um criador.

Confira também:  Facebook Fora do Ar

Fotos de Canários Belga:

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.