Prednisona – Comprar, Preço, Bula, Dosagem - 2024

Onde comprar, qual o preço, bula e dosagem certa de Prednisona

Prednisona

Você já deve ter tomado Prednisona receitado pelo seu médico, mas não sabe exatamente do que ele é feito e para quem serve? Conheça mais sobre o fármaco Prednisona e para que serve, entre outras informações.

A prednisona é um remédio à base de corticoide sintético e que é normalmente administrado de forma oral, mas também na forma de injeção intramuscular e que pode ser receitado para diversas doenças. No organismo, a prednisona é convertida em prednisolona e também em esteroide e também é usado na medicina veterinária.

Entre as principais indicações para o uso da prednisona são: doenças endócrinas, doenças musculares e ósseas, doenças dermatológicas, doenças alérgicas, doenças respiratórias, doenças hematológicas, tumores e outras que respondem a terapia à base de corticosteroides.

Entre os efeitos colaterais estão alguns que podem ocorrer: alterações em ossos e músculos como fraqueza muscular, perda de massa muscular, osteoporose, fratura de ossos longos, ruptura do tendão, entre outros problemas ósseos e musculares; alterações de estômago e intestino (úlcera, hemorragia pancreatite, esofagite ulcerativa); alterações da pele, como a atrofia da mesma, alergias como dermatite alérgica, urticária, edema, etc.; alterações nas glândulas; alteração no sistema nervoso (convulsões, aumento da pressão no crânio após o tratamento, dor de cabeça e tontura), entre outros sintomas que devem ser observados se você toma medicamento deste tipo ou a prednisona. Por conta das alterações que podem ocorrer no organismo, à pessoa precisa sempre tomarem medicamento sob prescrição medica e também da forma recomendada pelo seu médico. Lembra-se também que há contraindicações, como para pessoas alérgicas ao principio ativo, o corticoide e pessoas que tem infecções sistêmicas por fungos.

Confira também:  Via rápida Qualificação Profissional

Há algumas advertências quanto ao uso de corticoide principalmente o uso prolongado que pode causar: catarata, glaucoma com risco de lesão no nervo óptico e aumento do risco de infecções secundárias nos olhos. Assim como outras reações que podem acontecer como perda óssea e diminuição de cálcio. Por isso, se quer fazer tratamento prolongado por corticoide deve ter um acompanhamento médico.

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.