Mundo das Dicas

Abadás Personalizados – Como Fazer, Fotos e Modelos


Como Fazer, Modelos e Fotos de Abadás Personalizados

abadas Abadás Personalizados   Como Fazer, Fotos e Modelos

Para aqueles que desconhecem a origem da palavra, Abadá é um tipo de roupa ou camisolão branco usado pelos muçulmanos que foram trazidos ao nosso país como escravos. É uma palavra de originada no continente africano, do yorubá, trazida pelos negros malês para o estado da Bahia.

Assim também é chamada, até hoje, a indumentária dos capoeiristas, que serve como um quimono para os praticantes de judô. É provável que essa bata que servia as orações também vestisse os jogadores da capoeira durante suas rodas de treinamento.

Existe a crença de que os capoeiristas usavam branco, como forma de demonstrar suas habilidades: os melhores mestres da capoeira mantinham seus abadás impecáveis depois da luta, sem nenhum vestígio de contato corporal.

No Carnaval de 1993, o designer Pedrinho Da Rocha, com o apoio do músico Durval Lelys, da Banda Asa de Águia, e o Bloco Carnavalesco Eva, criaram e lançaram um novo tipo de fantasia que veio substituir as antigas. Em homenagem ao Mestre de capoeira Sena, antigo amigo, o designer batizou a nova fantasia de abadá, que logo se transformou e continua sendo sucesso em todo o Brasil e terminou por popularizar essa palavra. Muitos dicionários, como o Caldas Aulete (o Dicionário Contemporâneo da Língua Portuguesa), citam apenas a versão carnavalesca; a Grande Enciclopédia Larousse, no entanto,abrange o termo de forma mais completa, citando os dois usos da palavra e sua etimologia.

Ao decorrer do tempo foi ganhando várias inovações, entrando para a modernidade dos dias de hoje, algo simples mas que faz muito a diferença na hora de diferenciar as roupas.

Existem várias mulheres que ao invés de comprar um Abadá na loja preferem por si próprias criarem os seus próprios modelos de Abadás Customizados. É muito fácil de se fazer a customização do seu abadá.

Veja passo a passo como fazer um Abadá Personalizado:

– Com sua camiseta que pretende fazer a modificação em mãos corte as mangas bem em cima da costura;

– Corte agora a gola em um ponto que você achar melhor e mais confortável;

– Faça o mesmo com comprimento, corte num ponto que lhe ofereça mais conforto;

– Agora para dar um ar mais suave, faça um corte na região das costas, pode ser um corte grande ou pequeno;

– Pronto, seu Abadá Personalizado está pronto!

Fotos de Abadás Personalizados:

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas