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Como acabar com o sono – Dicas


Dicas de como você pode acabar com o seu sono

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Está com sono atrasado, mas está trabalhando demais e não pode dormir a hora suficiente que gostaria? Saiba como driblar o sono e também se tem alguma dificuldade de sono ou de dormir mais cedo.

Existem alguns momentos do dia que se dá muito sono, como após o almoço. Isso porque a circulação de sangue no organismo vai toda para o estômago e regiões digestivas. Por isso, se você tem muito trabalho após o almoço, precise estar alerta, evite se alimentar de comidas gordurosas, com muitos molhos, queijo, frituras e pães. Esqueça também sobremesa e prefira frutas. È bom também após a refeição tomar uma xícara de chá ou café já ajuda a deixar a mente despertar. Outra dica para evitar o sono após o almoço é tomar antes desta refeição, dois copos de água e ao tomar nenhum líquido durante a refeição. Espere uma hora antes de ingerir líquidos. Isso porque se você bebe muitos líquidos durante as refeições, torna-a mais lenta e o resultado é muita sonolência. Outro truque é se trabalha em prédio, subir as escadas, se exercitar e se movimentar espanta o sono logo.

Agora se o seu problema é falta de sono ou este sono vem na hora imprópria, ou seja, quando não é a hora de dormir, às vezes este problema de insônia não é fisiológico, pode ser estresse. Por isso siga algumas dicas para ter uma noite de sono satisfatória: Vá para cama para relaxar, esqueça os problemas; não consuma bebidas alcoólicas antes da hora de dormir, o álcool pode dá sonolência, mas interfere na qualidade do sono; também evite tomar qualquer bebida com cafeína em sua fórmula até umas 17 horas, pois a cafeína também interfere no sono, ainda mais se você não está acostumado a tomar café e demais bebidas cafeinadas; também evite fazer exercícios até duas a quatro horas antes de ir dormir, pois o exercício aumenta a temperatura corporal e inibe a liberação de melatonina, que induz o sono. Com estas dicas, não tem como não ter um sono de qualidade ou evitar a sonolência durante o dia.

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