Família Carioca – Cartão, Valor, Quem tem direito

Como solicitar o Família Carioca?

 

Os benefícios oferecidos pelo governo vem ajudando famílias de baixa renda em todos os cantos do brasil, por isso que sempre que surge um novo beneficio é importante ficar por dentro de tudo que ocorre, e hoje viemos conferir informações sobre o cartão Família Carioca que é o mais novo benefício do governo para as famílias carentes que moram no estado do Rio de Janeiro.

Primeiramente temos que entender como funciona o Família Carioca, e esse cartão funciona da seguinte maneira, ele é um beneficio que serve para complementar a renda das famílias pobres, ou seja, as que possuem condições mínimas de sobrevivência, então o governo esta auxiliando todo mês essas famílias graças a esse programa Família Carioca.

O valor do benefício do cartão Família Carioca depende muito da quantidade de pessoas na família, isso que vai definir o valor do beneficio todo mês. E para que a pessoa possa receber é necessário fazer o cadastramento no programa, assim todo mês o dinheiro é depositado na conta da família. Mas para isso é necessário saber como participar do programa Família Carioca, e para isso selecionamos e deixamos abaixo os critérios:

• Os pais tem que incentivar os filhos a terem notas melhores na escola. E os pais também tem que comparecer as reuniões que a escola faz;

 

• Os alunos matriculados tem que ter um melhoramento de até 15% na nota. E não pode ter nota menor do que 4 na prova;
– Para ter o beneficio é necessário ter nota 7 para os alunos do segundo ao quinto ano nas Escolas do Amanhã e 7,5 nas demais escolas municipais;

– 6 para os alunos do sexto ao nono ano nas Escolas do Amanhã e 6,5 nas demais escolas municipais.

 

Esses são os critérios para ter o cartão, ou seja, investir na educação básica dos seus filhos. Portanto, se você se encaixa nesses quesitos não deixe de procurar a prefeitura para solicitar o cartão Família Carioca .

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *