Mundo das Dicas

Gosto Ruim na Garganta – Causas e Tratamento


Causas e Tratamentos do Gosto Ruim na Garganta

gosto ruim na garganta Gosto Ruim na Garganta   Causas e Tratamento

Quantas vezes você já se deparou com a presença de um gosto ruim na garganta ? E a curiosidade?  Já se tornou algo muito comum, em alguns casos podem causar mau hálito e sempre que questionados descrevidos como um gosto “diferente” amargo na boca, esse é um assunto ainda pouco conhecido, pois podem identificar várias causas como: a presença de saburra acima do normal (crosta esbranquiçada que cobre a parte superior da língua ,gerada em doenças estomacais), por alterações no fluxo da saliva, a ingestão de alguns medicamentos, a deficiência de vitaminas no organismo, estresse ou a esofagite refluxo do gastresofágico o que provoca o aumento da acidez.

Existem casos de pessoas que possuem um constante gosto amargo na boca, considerado um distúrbio senso perceptivo, caracterizado pelo gosto desagradável , e amargo na boca constantemente, o efeito do gosto é gerado pelas papilas gustativas na língua e detectam quatro tipos de sabores, entre eles: doce, amargo, azedo e salgado, o gosto ruim também pode ser gerado por infecções respiratórias, fazendo com que o senso de olfato diminua alterando também o gosto

Outras causas do gosto ruim na garganta: Podem ser também condições dental se houver uma infecção na boca, exemplo uma doença de goma ou gengivite ou até desequilíbrio hormonal que ocorre na mulher durante o período de gravidez com a queda de estrogênio.

A cura: existem tratamentos para o gosto ruim na garganta, escovar os dentes no mínimo duas vezes ao dia, fio dental regular, aumentar o cuidado com a higiene dentária. Fazer uso frequente de um remédio eficaz receitado pelo médico, se alimentar principalmente de frutas cítricas para aumentar a produção de saliva.

Gosto amargo na boca pode não parecer, mais pode ser um grande problema, por isso é importante, procurar sempre a ajuda de um especialista, afinal o problema pode não ser apenas na boca.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas