Mundo das Dicas

Gugu Liberato


Conheça mais sobre o grande apresentador Augusto Liberato

gugu Gugu Liberato

Para quem cresceu ou viveu nos anos 80 lembra-se de programas como “Viva a noite” que era liderado pelo então jovem apresentador Gugu Liberato, que fez carreira na TV por muitos anos numa mesma emissora de TV.

Gugu Liberato, na verdade Antônio Augusto de Moraes Liberato é apresentador de TV, empresário e atua como ator é filho de portugueses e desde cedo estava envolvido com a TV. Começou na TV aos 14 anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque do Silvio Santos, no SBT. Desde cedo à emissora teve importante papel na sua história como apresentador e até na sua escolha profissional desde cedo.

Antes de decidir pela carreira de apresentador, ele chegou a cursar odontologia, mas desistiu do curso, quando Sílvio Santos o chamou para assumir posto como apresentador. Ele começou a carreira na TV bem no início da década de 1980, especificamente em 1981 na Sessão Premiada paulista. Em 1982, Silvio pediu que fosse criado um programa com formato para sábado à noite e desta forma foi criado o Viva a noite, programa que consagrou Gugu Liberato. Ele também comandou na época o Domingo no Parque, entre outros programas na emissora de TV. O Viva a Noite ganhou outro patamar, assim como seu apresentador com o sucesso do grupo Menudo que foi muito promovido no programa de TV por volta de 1984. Desta forma, Gugu Liberato também lançou outros grupos do tipo boy band que fizeram sucesso na época como Dominó e Polegar o apresentador se tornou um empresário de sucesso. Daí surgia sua carreira como empresário de sucesso.

O sucesso dele foi ao grande que ele chegou a assinar contrato com a Rede Globo em 1987, mas Sílvio foi pessoalmente à sala do dono da emissora Globo pedir para que Gugu Liberato retornasse ao SBT já que ele passaria por uma delicada cirurgia. Sílvio então, fez uma proposta milionária a Gugu Liberato que assumiu os domingos da emissora e também na época ganhou salário dez vezes maior do que recebia. Com isso ele se consagrou como apresentador dos domingos da TV brasileira.

Quem viveu nos anos 80 lembra também da atuação dele em filmes estrelados por Xuxa e Angélica, assim como do grupo Os Trapalhões.

Atualmente Gugu Liberato estava atuando em programa na Record, mas no último dia 9 de junho fez sua despedida da emissora e ele já disse que vai se dedicar a sua produtora e quem sabe retornar a TV.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas