Mundo das Dicas

IPVA 2014 RS – Tabela, Valor, Calendário


Calendário, Valor e Tabela do IPVA 2014 do estado do Rio Grande do Sul

IPVA RS IPVA 2014 RS   Tabela, Valor, Calendário

Todo e qualquer cidadão brasileiro sempre dispõe de suas obrigações com o governo em si e entre elas podemos destacar o pagamento de impostos, algo bastante comum e que está presente em nosso dia a dia, pois cada vez que pagamos uma compra estamos também prestando contas com relação ao imposto sobre a mercadoria adquirida. Saiba que não apenas estes impostos, mais existem vários outros inclusive com valores bem altos.

Com relação aos impostos mais conhecidos do país um grande destaque fica por conta do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores ou simplesmente IPVA como é conhecido popularmente. Caso ainda não o conheça saiba que esta é um imposto de caráter federal, além disso, é importante ressaltar que o mesmo é obrigatório a todos as pessoas que possuem um veículo automotor registrado em sue nome, levando em conta as normas de cada estado brasileiro.

É importante detalhar o fato de que o valor do IPVA varia bastante de acordo com cada estado brasileiro, pois cada um dispõe doe seu sistema de cálculos com base em alíquotas. Outro detalhe é que em alguns estados um ou outro cidadão é isento de pagar este imposto, levando em conta a categoria de seu veículo.

Tabela e Calendário

Para quem é obrigado a prestar contas com relação ao IPVA 2014 RS é importante estar atualizado e saber todos os detalhes referentes ao imposto. Uma das informações mais procuradas é quanto à tabela e calendário de pagamento do IPVA, pois é através da mesma que podemos saber qual a data em que devemos prestar contas. A tabela do IPVA 214 RS ainda não foi divulgada, mais poderá ser conferida através do site oficial do SEFAZ RS quanto estiver pronta, até porque ainda estamos no decorrer do IPVA 2013.

Valor

Quanto ao valor saiba que o mesmo varia de acordo com a categoria de seu veículo, base de cálculos da alíquota no Rio Grande do Sul entre outras informações.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas