Mundo das Dicas

Lembranças de Casamento Baratas e Bonitas


Dicas de Lembrancinhas Baratas e Bonitas de Casamento

lembrancinhas de casamento Lembranças de Casamento Baratas e Bonitas

O casamento é uma das festas mais importantes na vida de um casal, pois é um momento único. Para ter uma festa de casamento inesquecível, não é necessário que ela custe os olhos da cara. Com bom gosto, calma e atenção, é possível economizar em vários preparativos e ter uma festa incrível. Uma dica é pesquisar muito e comparar preços entre os produtos prontos. Alguns detalhes da festa também podem ser feitos à mão, por você mesma.

As lembranças de casamento são uma difícil tarefa, por causa da dúvida para escolher. É bom também economizar ao máximo, pois numa festa de casamento, existem muitos detalhes que fazem diferença e custam. Você pode dar lembrancinhas para as madrinhas, para não pesar muito na conta.

Existem diversas lembranças de casamento baratas e bonitas, como chinelos personalizados, que custam em média de R$ 9,00 a R$ 15,00. É uma lembrança com preço razoável e que agrada. Há também caixinhas personalizadas, onde se pode colocar toalha de rosto com o nome do casal bordado e sabonetes, ou alguns docinhos. Vale lembrar que essas são lembranças apenas para as madrinhas, pois custaria muito caro entregar a todos os convidados. Outra dica são os produtos de biscuit, que são bem econômicos. O cento sai em torno de um real por lembrança. Essa é uma lembrancinha que pode ser entregue ao todos os convidados.  Você também pode oferecer casadinhos como lembrancinhas, envoltos numa embalagem bem caprichada e presos a uma pequena foto dos noivos.

Existem vários outros modos de economizar com a festa de casamento, não apenas nas lembrancinhas. Elas são apenas alguns detalhes que contam bastante e podem ser bonitas a um preço acessível.

Algumas dicas de como economizar:

- Convites

Os convites de casamento não precisam ter muitos pormenores desimportantes, afinal, grande parte dos convidados leem as partes relevantes e guardam ou jogam o convite no lixo. Simplicidade e elegância são palavras-chaves para ótimos convites de casamento. Se você não quer fazer tudo à mão, pode digitar no computador, usando fontes bonitas dais quais goste. É importante também estar atenta aos erros de ortografia e a maneira certa para se dirigir aos convidados.

- Ajuda

Você pode contar com a ajuda dos amigos e da família para preparar a festa. Você pode, por exemplo, usar a casa de um amigo como salão, se for um bom lugar para a festa e se não houver nenhum problema. Você também pode aceitar ajuda de alguma pessoa próxima que saiba fazer os docinhos para o casamento. Todos vão se sentir especiais por dividir esse momento, então não se esqueça de agradecer a ajuda e atenção.

- Comida e bebida

Se você pretende economizar, os melhores horários para a recepção são à tarde e de manhã. Você pode servir coquetéis com o Bolo e champanhe com uma mesa de frios. Além de ser uma recepção mais leve, é bem mais econômica que um jantar ou almoço completo. As bebidas podem ser feitas de champanhe e suco natural de frutas, podem ser servidas como coquetéis, que ficam bem variados nas cores e sabores, além de muitos bonitos de se ver.

- Doces e Bolo

Com tantos doces nos casamentos, o bolo muitas vezes é desperdiçado. Para economizar nesse aspecto, é importante diminuir a quantidade de doces, que nem farão tanta falta, mas não deixe de tê-los na festa. Você pode encomendar dois bolos: um bonitão para cortar na hora das fotos e outro do mesmo sabor para servir aos convidados, só que menos elaborado, já que custa menos. Esse pode ser servido com calda de chocolate ou uma bola de sorvete.

- Fotos

É importante um fotógrafo profissional nesse momento, mas você pode economizar pedindo que vários amigos e convidados tirem fotos do casamento. Hoje as máquinas digitais têm ótima qualidade. Para dar um bom efeito às fotos dos amigos, tire algumas fotos em preto e branco e tom de sépia. Depois é só juntar todas em um belo álbum.

- Música

Para não gastar muito aqui, evite grandes bandas e DJs, pois eles cobram muito caro. Uma boa ideia é aderir à música ambiente, ou pedir aos amigos ou conhecidos músicos para tocar algumas músicas que os noivos queiram. Você também pode gravar as músicas que quer em um CD e tocar durante a festa. Assim você garante uma ótima festa, gastando pouco.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas