Licenciamento 2016 – Datas para Pagamento

Datas para pagamento do licenciamento 2016

O Licenciamento 2016 é um imposto que deverá ser pago anualmente pelos donos de veículos para que o Departamento Estadual de Trânsito permita que o veículo possa trafegar normalmente por todas as ruas e estradas do país. Com esse taxa, o Detran também paga as suas despesas.

Após fazerem o Licenciamento de seu veículo, você receberá um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, que você deverá portá-lo obrigatoriamente. Se você não fizer o seu licenciamento, poderá ter uma apreensão do veículo, uma multa de R$ 191,54 e ainda sete pontos na carteira do condutor por causa da infração gravíssima.

É obrigatório fazer o licenciamento 2016 os veículos automotores, articulados, de reboque ou de semi-reboque que deseja transitar corretamente e livremente por todas as vias.

As datas para pagamento do licenciamento 2016 são de acordo com o final da placa de cada carro e o valor a ser pago é razoavelmente baixo, não passando de R$ 69,00, mas esse valor varia de acordo com o estado que você está.

A tabela do licenciamento 2016 poderá ser vista logo abaixo do artigo e você poderá conferir quando que deverá fazer o licenciamento do seu veículo.

Você pode pagar o licenciamento 2016 em qualquer banco que tenha um convênio com o Detran e se o valor for pago a vista, você terá 10% de desconto, mas o valor também pode ser parcelado de acordo com a sua escolha. É preciso levar o RG, CRLV do ano anterior, CNH, DPVAT, Comprovante de pagamento e as multas que você tiver.

O certificado do licenciamento 2016 será enviado para onde você mora em até sete dias úteis após o pagamento.

Se você quiser saber mais e tirar suas dúvidas sobre o licenciamento 2016, basta acessar o site do Detran ou diversos sites sobre licenciamento.

Tabela do Licenciamento 2016

Comentários em Licenciamento 2016 – Datas para Pagamento
    • EMS | Responder
  1. luis henrique faria campos | Responder
  2. emillyn | Responder
  3. Almeida | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *