Mundo das Dicas

Lulu da Pomerania – Preço, Fotos


Preço e Fotos da Raça de Cachorro Lulu da Pomerania

lulu da pomerania 600x399 Lulu da Pomerania   Preço, Fotos

Você gosta muitos de cachorros? Procura uma raça de cachorros para comprar? Que tal investir numa raça super diferente e fofa como a Lulu da Pomerânia? Esta raça é uma variação do Spitz Alemão e acredita-se que ele tenha sido uma variação de outras raças como o Elkhound norueguês e o Samoiedo, mas como cães de raças tão grandes originaram uma raça de cão tão pequena? Não se tem uma resposta.

Outra questão é quanto ao seu nome o da Pomerânia que é uma região do território da Alemanha, mas esta raça se aperfeiçoou na Inglaterra, onde foi reconhecida em 1870. Este animal sempre foi uma raça pequena, mas com a entrada da raça na Inglaterra que a raça perdeu alguns centímetros. Quem foi responsável pela introdução da raça na Inglaterra foi a Rainha Charlotte esposa alemã do Rei britânico George III, mas foi a neta desta, a Rainha Vitória que lançou o Lulu da Pomerânia para o estrelato entre as raças de cães.

Quanto ao temperamento o Lulu da Pomerânia é bem alegre, o que já se pode perceber na sua fisionomia. É também um bom cão de alerta, que late para estranhos e situações estranhas ou fora do normal. Também é um cão muito inteligente que aprende facilmente a comandos. Também é um cão fiel, companheiro e que também se adapta bem a outros cães, mas sofrem da “síndrome dos terriers”, acreditam serem maiores do que são (o que é um mal de muitos cães pequenos), costumam provocar cães maiores e ás vezes atacando. Estes cães, embora companheiros não são ideais para ter com crianças pequenas, pois não são tolerantes com abusos. Podem ser bastante imprevisíveis e até agressivos nestas situações com crianças.

Mas, se você mora em apartamento, o Lulu da Pomerânia se adapta bem a apartamentos. Quanto a sua aparência física, esta raça chega ao máximo a altura de 20 cm, mas pode ter uma variação de 2 cm. Seu focinho se assemelha a de uma raposa tem os pelos longos e espessos. Outra característica deste animal é a juba que cobre o pescoço e o peito. Ficou interessado nesta raça? Procure um criador especializado e também consulte veterinário para mais informações sobre saúde, higiene e cuidados gerais.

Fotos do Lulu da Pomerania:

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas