Mundo das Dicas

Multa de Trânsito – Conversão em Advertência


Converter a Multa de Trânsito em uma simples Advertência

Veja dicas de como fazer a conversão de multas de trânsito em advertência e assim não precisar pagar o valor da multa, apenas pagando os pontos da carteira.

multa de transito advertencia Multa de Trânsito   Conversão em Advertência

Uma coisa que muitos de nós não temos conhecimento especificado é de nossos direitos. Apesar de nossos direitos ter uma grande importância, quase sempre não conseguimos usar o mesmo, isso devido a não termos conhecimentos suficientes para exercê-los.  Isso não é diferente no trânsito, ainda sim temos direito desconhecidos, como é o caso de podermos transformar uma simples multa em algo mais simples ainda, uma advertência. O Código de Trânsito Brasileiro ou CTB, como é conhecido popularmente possui um artigo na qual decreta que uma multa resultada de uma infração de leve ou médio caráter, pode ser transformada em uma advertência.

Para você usufruir deste benefício é muito simples, você precisa ir á uma agência do Detran mais próxima de sua casa. Para que você solicite a conversão de sua multa de trânsito em uma advertência, você deverá apresentar a cópia de sua carteira de habilitação juntamente com a própria notificação da multa de trânsito, em uma das agências do Detran você deverá se dirigir ao setor de recursos. Após você receber uma multa de trânsito e se a mesma for de caráter leve ou médio você terá até 30 dias após o ocorrido para solicitar a conversão.

Algumas das observações chaves para que você consiga ter êxito na solicitação de conversão da multa de trânsito em uma simples advertência são as seguintes: O infrator não pode ter cometido tal infração que ocasionou a sua multa de trânsito nos últimos 12 meses, ou seja, se for à segunda vez em 12 meses que você comete a mesma infração, não poderá solicitar a conversão. O infrator não poderá TR cometido uma infração de caráter grave ou gravíssima nos últimos 12 meses referente a sua multa de trânsito.

Lembrando que esse é um dos recursos menos usados no Detran, ou seja, muitos dos motoristas brasileiros não possuem conhecimento deste recurso que pode lhe ajudar bastante em um momento difícil, todos deveriam converter suas multas de trânsito em advertência!

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas

1 Comentário