Portal do Servidor RJ – Contra Cheque

Como emitir um contra cheque no portal do servidor do Rio de Janeiro

Hoje em dia as pessoas e principalmente os trabalhadores estão submetidos ao recebimento de diversos tipos de documentos, nos quais os mesmos visam principalmente ajudar ao trabalhador em seu respectivo dia a dia. Um desses documentos é justamente o contra cheque, que muitas pessoas ainda desconhecem a origem e a finalidade do mesmo. Você poderá conferir mais informações em relação à contra cheque na continuação deste artigo.

O contra cheque é um documento emitido geralmente pelas empresas onde os destinatários são justamente os seus funcionários. Além disso, o contra cheque também é emitido para pensionistas e aposentados do INSS que muitas vezes precisam deste tipo de documento para realização de alguns serviços. Neste documento estão inseridas diversas informações em relação ao salário, descontos e rendimentos no caso de trabalhadores. No caso dos aposentados e pensionistas as informações apenas variam um pouco, mais sempre contendo informações referentes às suas finanças.

Para quem precisa bastante deste documentos, seja para a realização de um empréstimo ou até mesmo para apresentá-lo ao um consórcio o que é bastante comum, as opções para a impressão do documento são várias e uma das mais procuradas é por meio da internet. Para os cidadãos que residem no estado do Rio de Janeiro, saiba que é possível emitir o seu contra cheque através do Portal do Servidor do Rio de Janeiro.

Para que você possa ter acesso a este serviço é bastante simples. Você deverá acessar o portal oficial do Governo do Rio da Janeiro. Após isso, basta que você acesse a opção do “portal do servidor” e logo em seguida acessar a opção de contra cheque no qual você poderá efetuar os serviços que deseja. Lembrando que poderá ser exigido um cadastro para que possa realizar tal serviço.

Mais Dicas 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *