Mundo das Dicas

Programa Morar Bem – Cadastro, Consulta, Inscrição


Como fazer uma consulta, o seu cadastro e a sua inscrição para o Programa Morar Bem

programa morar bem Programa Morar Bem   Cadastro, Consulta, Inscrição

O grande sonho da casa própria é bastante comum a todas as pessoas. Através das regiões do Distrito Federal, milhares de famílias ainda não contam com um endereço definitivo, vivendo muitas vezes sob condições bastante precárias de moradia. Para que se possa transformar este tipo de realidade, recentemente o Governo do Distrito Federal criou um programa onde existe uma nova política habitacional que deverá ser executada através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Este é o chamado Programa Morar Bem, que consiste no funcionamento especial de casas e também apartamentos através do sistema Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Como funciona e como deve ser feito o cadastro?

O primeiro passo para que se possa atingir a meta da casa própria, é acessar o site do serviço, preenchendo o Novo Cadastro da Habitação, que fica disponibilizado através do site da Sedhab. Este prazo para preenchimento do formulário existe um período, desde que lançadas as informações no mesmo site para uma das partes do processo. Como requisitos para participar é necessário que a pessoa tenha uma idade superior de 18 anos, more no Distrito Federal há pelo menos cinco anos, e nunca tenha tido imóvel no DF e ainda tenha uma renda familiar equivalente a até 12 salários mínimos.

Aos que já estiverem na lista da Codhab precisam se cadastrar novamente para receber o benefício. Se por acaso você não corresponder as exigências da lei de número 3.877/2006, esta que deverá regular a política habitacional do DF, procure acessar a página da Sedhab através do endereço www.sedhab.df.gov.br ou também da codhab www.codhab.df.gov.br preenchendo um novo cadastro para Habilitação.

Para se ter uma idéia mais de 12 mil famílias já foram beneficiadas pelo programa Morar Bem, sendo assim já foram atendidas mais de 63 mil pessoas. Uma medida orientada através do governo contempla a relação das inscrições individuais do novo cadastro da habilitação. Para se ter uma idéia somente no mês de janeiro mais de 15 mil cadastrados individuais quanto as entidade que foram chamados.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas, Inscrições