Mundo das Dicas

Rodízio SP 2013 2014 – Tabela, Datas, Restrições


Datas, Restrições e Tabela do Rodízio da Cidade de São Paulo em 2013 e 2014

rodizio sp Rodízio SP 2013 2014   Tabela, Datas, Restrições

Quem mora em São Paulo sabe que tem algumas restrições quanto ao trânsito e principalmente quanto ao sistema de rodízio. Se você está há pouco tempo em São Paulo e não sabe como funciona o sistema de trânsito explicaríamos aqui como funciona.

Em 2013, além da fiscalização quanto à circulação dos veículos que rodam pela cidade nos horários de pico que não podem (isso acontece de acordo com o final da placa), haverá ainda a Operação Horária de Pico no município e que abrange além de veículos, caminhões que tem o objetivo de controlar a situação do trânsito em geral fique cada vez pior, é o conhecido Rodízio de São Paulo.

O rodízio funciona de acordo com o final da placa do veículo. Cada número final tem um dia da semana que não podem circular em determinados horários (os horários de pico do trânsito). Lembrando que o final de semana o rodízio não acontece podendo os veículos circular normalmente. Essa medida é ideal para melhorar ou pelo menos tentar melhorar o trânsito da cidade tão caótico nos horários de maior trânsito.

Quanto ao horário que os veículos são proibidos de circular são entre às 7h às 10h e das 17h às 20h. No site da CET (Companhia de engenharia de Tráfego, ver em http://www.cetsp.com.br/consultas/rodizio-municipal/como-funciona.aspx) é possível ver a tabela completa de informações sobre final de plana e dias da semana que determinados veículos não podem circular. No caso, veículos com placa final 1 e 2 não pode circular nos horários acima às segundas-feiras; placa final 3 e 4, proibido de circular às terças-feiras; placa final 5 e 6, proibido de circular às quartas; placa final 7 e 8, proibido de circular as quinta; e as sextas, os veículos são proibidos de circular nos horários acima, com placa final 9 e 0. O site da CET fornece outras informações sobre o trânsito que podem ser bem úteis. Por isso, consulte sempre para não ter transtornos.

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas