Mundo das Dicas

Strogonoff de carne – Como fazer, receita


Receita de como fazer um estrogonofe de carne

strogonoff carne Strogonoff de carne   Como fazer, receita

Pretende fazer um jantar ou almoço e não sabe o que fazer? Que tal optar por um cardápio simples e que não tem erro com seus convidados que é o strogonoff de carne que foi um prato bastante comum na década de 80 e até hoje faz sucesso. Mas, você não sabe como fazer? Saiba como fazer o strogonoff de carne em várias versões e tem inclusive uma versão light.

Para fazer strogonoff de carne você vai precisar: um quilo de carne, 3 cebolas médias picadas, duas latas de creme de leite, sal e pimenta a gosto (para temperar a carne), 3 tomates picados sem pele e sementes; catchup a gosto, um cubo de carne dissolvido em 100 ml de água quente; 3 colheres de sopa de azeite de oliva e um vidro de champignon.

Escolha uma carne que seja macia como o filé mignon que é a carne mais tradicionalmente usada para strogonoff; corte a carne e tiras e a tempere. Em uma panela acrescente o azeite de oliva e frite a carne até dourá-la; na sequencia coloque a cebola e a deixe refogar bem junto com a carne e deixe refogar bem por aproximadamente 15 minutos; coloque o catchup, os tomates e deixe refogar; acrescente o champignon e deixe refogar por mais alguns minutos. Há quem goste do molho mais vermelho e acrescenta um pouco de molho de tomate. Apague o fogo e acrescente o creme de leite. Sirva com arroz branco e batatas que podem ser palha (aquelas compradas prontas) ou batatas assadas.

Uma opção light para esta receita é escolher uma carne mais magra; substituir o creme de leite por uma versão light ou até mesmo acrescentar iorgute natural desnatado. O sabor pode ficar diferente do que estamos acostumados a experimentar, mas a dieta agradecerá pela redução de calorias; e no lugar do arroz branco para acompanhar, um arroz integral e esquecer a batata ou optar pela assada. Que acharam das dicas?

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas