Mundo das Dicas

Teste Vocacional – Qual faculdade fazer


Como descobrir qual faculdade fazer através do teste vocacional

teste vocacional Teste Vocacional   Qual faculdade fazer

A carreira a ser seguida para o resto da vida é uma decisão que pode causar muita dor de cabeça para os jovens. Isso por que a sociedade sempre pressionou demais os seus adolescentes a escolherem uma carreira, geralmente, a carreira dos pais ou a carreira que eles sonham para os seus filhos. Isso resulta em milhares de profissionais mal preparados que estão insatisfeitos com o que fazem, simplesmente, por que não seguiram a carreira para qual tinha vocação, aptidão, talento e gosto. Desde criança, nós já respondemos a uma pergunta que, pensando bem, pode ser até cruel: o que você quer ser quando crescer? Quando uma criança não sabe nem sequer o significado da palavra crescer, nem faz ideia do que é ser um adulto, é muito difícil para essa criança, responder esta pergunta.

E muito dificilmente, isso muda, com a chegada da adolescência. Aí é que as dúvidas ficam ainda maiores, por que os adolescentes se sentem ainda mais angustiados, com a sua juventude que está quase findando. Muitas pessoas, para saber qual faculdade fazer, já que essa é a melhor maneira de se preparar para um carreira profissional de sucesso, sendo o primeiro passo a ser dado, fazem um teste vocacional. Um teste vocacional é muito simples. Nele você responde várias perguntas sobre suas preferências pessoais, gostos, hobbies e habilidades.
Alguns são mais confiáveis que outros, por exemplo, o teste vocacional que faz mais perguntas pessoais, pode ser melhor, pois terá respostas mais sinceras, enquanto que outro teste vocacional pode simplesmente lhe perguntar o quanto você tem de habilidade nessa ou naquela tarefa e isso pode ser cilada, pois você pode responder que é excelente em uma tarefa que não é, só pra entrar na faculdade que acha que deveria entrar. Separamos para vocês alguns testes vocacionais completos e excelentes. Mas a melhor forma de saber qual carreira seguir, ainda é procurar a ajuda de um profissional. Mas se você tem curiosidade com esse tipo de teste, ele pode lhe dar uma luz. Acesse o link http://testevocacional.guiadoestudante.abril.com.br/ e sucesso.

 

Mais Dicas


Compartilhar -


Categorias: Dicas