Daniela Mercury – Biografia - 2024
Tudo sobre a biografia da cantora Daniela Mercury
Uma cantora que chamou atenção recentemente foi à brasileira Daniela Mercury que assumiu sua homossexualidade e seu relacionamento. Mas, antes esta revelação pessoal, a cantora é uma das mais importantes artistas brasileira.
Ela foi importante inclusive para difundir o Axé music no Brasil e também no exterior, isso no começo dos anos 1990. Entre seus maiores sucessos de músicas estão “O canto da Cidade”, “Rapunzel”, “Maimbê Dandá”, “A Primeira Vista”, “Nobre Vagabundo”, “Mutante”, entre outros.
Ela faz muitas apresentações internacionais e inclusive em trabalhos para determinados fins, como a gravação de DVD comemorativo de 25 anos do Cirque Du Soleil. Ela também fez parte do Festival de Jazz de Montreal, entre outros eventos internacionais. Ela é uma importante artista que inclusive tem relações com artistas internacionais, como Alejandro Sanz e Paul McCartney, com o qual ela fez dueto em Oslo na Noruega, durante entrega do Prêmio Nobel da Paz.
Mas, o início da carreira da cantora Daniela Mercury pouca gente sabe, ela foi vocalista da Banda Eva (de 1986 a 1988) e foi vocal de apoio da banda de Gilberto Gil. Gravou seus primeiros álbuns em 1989 e 1990 como vocalista da banda Companhia Clic, mas em seguida partiu carreira solo e já conquistou primeiro sucesso em 1991 com as canções “Swing da Cor”, “Menino do Pelô”. Mas, foi com o segundo disco “O canto da cidade” que ela ganhou notoriedade e também neste álbum teve sucessos como “ O mais belo dos belos”, “Você não entende nada”, “Batuque”. Também fez um belo dueto com Hebert Viana (vocalista do Paralamas do Sucesso).
Nos anos seguintes a cantora Daniela Mercury desenvolveu-se artisticamente e seu álbum posterior foi muito criticado, afirmando que ela copiava a fórmula do álbum anterior. Em 1994, Daniela gravou uma música junto ao Ray Charles e fez um comercial para a Cerveja Antarctica para à Copa do Mundo de Futebol em 1994. Em 1996, lançou o álbum “Feijão com Arroz”, sendo considerado o melhor da carreira da cantora que foi super elogiado pela critica e atraiu público. Entre s singles deste álbum estão o “à Primeira Vista”, “Nobre Vagabundo” e “Rapunzel” (Que ficou conhecido pelo refrão “O Amor de Julieta e Romeu…”). O álbum impulsionou mais a carreira da cantora que passou a partir daí se apresentar internacionalmente como em Portugal, na França; Em Nova York.
A partir dos anos 2000 a cantora Daniela Mercury mudou o som e o redirecionamento de sua carreira passou a sair um pouco do rótulo de axé music para uma diversidade maior musical. Ela fez na época a regravação da música “Como vai você?”, de Antônio Marcos, que fez muito sucesso e ficou belíssima na voz de Daniela. Em 2001, a cantora fez a gravação de “Mutante”, no álbum “Sou de qualquer lugar” que firmou a linha de fusão da música dela com a música eletrônica. A música “Mutante” foi escrita por Rita Lee e Roberto de Carvalho, mas esta fase da cantora não foi aceito, pois ela sair do estigma que a indústria insiste em criar para a cantora.
Talvez por isso, Daniela Mercury tem cada vez mais rompida com rótulos e sendo feliz.
Mais Dicas 2024:
A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.