Fimose – Operação, Cirurgia - 2024
Cirurgia de Fimose
A Fimose é a incapacidade que um homem qualquer pode sofrer ao não puder retirar a pele que cobre a cabeça do pênis, tecnicamente chamado de glande, já seja que este esta no estão flácido ou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio possui um anel muito estreito. Em palavras simples, a abertura do prepúcio que muito pequena como para poder expor a glande totalmente. Essa problemática pode ser de origem congênita ou adquirida.
Todos os meninos nascem com uma pele sobre o pênis grudada á cabeça, que se chama prepúcio, e isto é comum e não traz problemas para o bebê, desde que não interrompa o fluxo de urina e cause determinadas infecções. Nos primeiros anos de vida da criança o prepúcio deverá começar a abrir, porém em alguns casos isto até mesmo não acontece, e desta forma a fimose é quando existe a impossibilidade de expor a glande pois um pequeno anel estreita a sua passagem.
O que é Fimose?
A fimose trata-se da pele que fica grudada na cabeça do pênis causando dor na hora de urinar e até não acontecendo a ereção, o que pode resultar impossível muitas vezes para quem a tem. A fimose é um problema comum, porem para retirar essa pele que esta ligada ao pênis e preciso fazer uma circuncisão, a circuncisão consiste na retirada total da pele que envolve a cabeça do pênis, deixando-a a mostra. Ela é bem comum em países que adotam a religião judaica. Se você tem dúvidas de como identificar, a dor pode surgir no ato sexual. As dores ditadas anteriormente como na hora de urinar ou nas relações sexuais pode ser um dos sintomas a serem sentidos. Porem a fimose não é um caso muito complicado, para resolve-lo precisa-se apenas de ter o tratamento correto ou até mesmo uma pequena cirurgia, que e bem simples de fazer.
A fimose é algo que acomete os homens mais muitos têm vergonha de falar sobre o assunto por ser tratar de um problema que acomete uma região íntima do homem.
Fimose O que fazer?
Certamente ela é um problema para muitos pais de primeira viagem e podem ainda causar uma série de complicações na vida sexual de um adulto. A fimose certamente é um problema bastante comum gerado pela sua dificuldade ou mesmo incapacidades de expor a cabeça do pênis, a chamada glande, por conta de uma pele, o prepúcio que estreita a sua passagem, ou seja, o pênis fica para o lado de dentro.
Existem vários meninos que nascem com a pele fechada. E se você for a um berçário examinar cem meninos todos deverão ter a pele fechada. Com o passar dos anos porém isto deverá abrir, só deverá passar a ser uma doença quando depois de muitos anos não abre. Ninguém nasce com fimose e ninguém examina uma criança nos primeiros anos de vida dizendo que ele tem fimose.
Tipos de Fimose
A fimose acontece naturalmente entre os homens e desde criança percebe-se esta condição e os médicos recomendam na infância que a mãe faça massagem no pênis para estimular o pênis com objetivo de descolar o prepúcio da glande. Com orientação médica esse procedimento é válido, mas tomando o cuidado para não ter lesões e ferimentos.
Para os especialistas a fimose é dividida em tipos: tipo I, tipo II (com uma retração maior do prepúcio), tipo III (exposição da glande até a parte média), tipo IV (exposição da glande até a corona); tipo V (exposição de toda a glande sem aderência).
Esta avaliação de tipo acontece com avaliação médica de um especialista que vai avaliar o tipo de fimose e há ou não necessidade de uma cirurgia.
Muitos homens não gostam de ir ao médico, mas precisam ir se tem este problema, pois a fimose traz algumas complicações pode ocasionar a chamada parafimose, quando a glande é exposta, mas com estreitamento no prepúcio o que impede que ele seja recolhido e leva ao estrangulamento da glande.
Fimose Operação
Usualmente os problemas que as pessoas que sofrem de fimose têm são de caráter higiênico, o que pode gerar outras complicações adicionais. Outra das graves problemáticas que a fimose pode causar e a parafimose. Aqui a glande e exposta mas o estreitamento no prepúcio impede que seja recolhida, levando a estrangulamento da glande, ou como falávamos anteriormente, quando impede a higiene adequada, levando a uma propensão a infecções.
A fimose e uma problemática que obviamente pode ser tratada e não deveriam existir maiores preocupações por parte de homens que sofrem disso. A fimose pode ser retirada por meio de uma cirurgia da fimose comumente chamada de circuncisão. O profissional a cargo de realizar esse tipo de intervenção cirúrgica e o urologista. A cirurgia consiste basicamente de a retirada de pele excedente, apos de colocar a correspondente anestesia na região afetada. As recomendações que os médicos fazem e são mais que conhecidas são principalmente e com obrigatoriedade de restringir a atividade sexual e a masturbação por um tempo mínimo de um mês. O pênis devera ficar em repouso sem nenhum tipo de atividade que possa criar sangramento. Igualmente, e normal também perceber um discreto sangramento durante a primeira semana apos da operação da fimose.
Fimose Causas
Diferente do que muitas pessoas pensam, a fimose não é passada de pai para filho, o que acontece em alguns casos é que o esforço inadequado e a má higiene poderão gerar assaduras que infeccionam a região deixando a abertura mais estreita. Existe uma idade limite para que ele se descole naturalmente porém é preciso ter alguns cuidados em casos de cirurgias.
O órgão sexual masculino, ou pênis, é muito importante para o homem. Eles se importam muito com a potencia ou a impotência sexual, as vezes esse assunto pode resultar em um tabu que nunca e falado entre os homens. Muitos problemas são desenvolvidos no órgão genital masculino quando ele não é cuidado corretamente e tem o caminhamento medico necessário quando apresenta alguma duvida ou problema. Ir ao urologista não e tão comum como ir ao ginecologista como as mulheres fazem mais freqüentemente. O urologista é o medico especializado de cuidar do genital masculino e qualquer problema que nele existe.
Fimose Como identificar
Identificar a fimose e bem fácil, e a dificuldade de expor a cabeça do pênis, ou a glande. Essa dificuldade causa dor, assim é mais comum de ser identificada. Ela pode ser encontrada tanto em crianças como em adultos e jovens, é um caso bastante comum e pode ser um fator patológico. O tratamento mais comum para você que tem dúvida de como tirar a fimose são as pomadas que são passadas na região, porem esse tratamento e usado apenas quando o nível da fimose ainda e leve, ajudando assim a prevenir mais transtornos no futuro. Se você se identificou com alguns dos exemplos e sintomas citados acima procure um urologista e identifique-o o mais cedo possível.
Fimose Como Evitar?
É possível sim a evitar, alguns pais optam por realizar uma circuncisão nos primeiros dias de vida do bebê, outros costumam investir em massagem durante o banho e existem ainda os que confundem ela com uma pequena aderência. Apesar disto, por outro lado, existem homens que enfrentam este tipo de problema depois de adultos e precisam encarar esta cirurgia de fimose.
Fimose Tratamento
Outro tratamento de fimose alternativo que também existe, e em alguns casos e praticado e o uso de uma pomada especialmente criada para a fimose que contem alta dose de corticoides. Essa pomada somente e utilizada nos graus 2 e 3 sob critério medico. Por isso, a pessoa precisa procurar um médico para avaliação da fimose que vai avaliar qual melhor tratamento se por remédio, através de pomada a base de corticoide (a critério médico) ou cirúrgico. Por isso procure um especialista e não tenha receio de fazer a cirurgia que é super rápida.
Saiba mais sobre o tratamento e a cirurgia da fimose acessando o site www.fimose.net.br.
Mais Dicas 2024:
A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.