Intercambio na Austrália – Dicas, Como fazer - 2024

Dicas de como você pode fazer um intercâmbio para a Austrália

intercambio-australia-300x203

A Austrália, certamente é um dos poucos países que possuem língua inglesa e além de oferecerem um grande desenvolvimento e uma excelente estrutura para estudos e turismo, oferece o clima muito mais ameno do que as baixas temperaturas do hemisfério norte. O país atualmente tenta driblar o seu alto custo de visa e também o preço de suas passagens aéreas através da facilitação de emissão de vistos bem como as diversas ofertas de educação de excelência. Para que se tenha ideia, somente no mês de maio de 2024 mais de meio milhão de pessoas estavam matriculadas em alguns cursos no país, vindo apenas do exterior, sendo que o país possui em torno de 22 milhões de habitantes.

De acordo com informações divulgadas através da embaixada do Brasil na Austrália, o país está em um dos 10 países com maior número de intercambistas, contabilizando mais de 15 mil estudantes.

Confira também:  Presentes Dia dos Namorados 2024 - Fotos, Dicas

Para se ter uma ideia, os custos de aluguéis na Austrália variam bastante, o aluguel das residências por exemplo, ficam em torno de R$ 1.130 mensais na cidade de Sidney e o valor poderá baixar de acordo com a região que o estudante residir, podendo até mesmo em alguns casos trabalhar no país.

Diversas escolas como por exemplo o Yazigi, CCAA, Wizard, entre várias outras instituições renomadas oferecem no mercado oportunidades de intercâmbios com diversas modalidades diferenciadas onde o usuário poderá até mesmo residir por 6 meses na região. Os valores podem ficar a partir de R$ 3 mil dependendo da escola que se optar.

A cultura do povo australiano é influenciada em grande parte pelos colonizadores britânicos, e lá é possível se ter encontros com pessoas educadas e respeitosas, ainda que não tenham o sorriso no rosto e também a boa e velha simpatia dos brasileiros.

Como vantagens, podemos ter as cidades mais planejadas, organizadas e também que contem com uma maior segurança, como desvantagens podemos ter o alto custo de vida, e uma menor variedade gastronômica.

Confira também:  Convites de Casamento Mordernos - Fotos, Dicas

Viver por um tempo no país é caro, porém você ganha em dólar e consegue pagar o aluguel e sobram alguns tostões. Com economias realizadas em seis meses por exemplo, é possível se trabalhar meio período, para quem tem visto de estudante que tenham duração de 60 dias.

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.