Norma Begell – Fotos - 2024

Fotos da atriz Norma Begell

norma-bengell

Esta semana as artes brasileiras perdeu a atriz Norma Bengell que tem uma longa história no cinema brasileiro assim como também no teatro e TV brasileira. Norma desde cedo transgrediu algumas regras da sociedade de sua época, em meados da década de 1950, quando resolveu sair de casa, viver com um homem sem ser casada e ser atriz.

Norma Bengell, jovem filha de família rica da zona sul carioca foi deserdada. Antes disso, ela sofreu com a separação dos pais e sua mãe, não tendo condições de cria-la foi morar com os avós paternos na Alemanha (o pai era alemão), onde passou parte da infância e adolescência tendo uma juventude bem rebelde, o que resultou na sua internação em um colégio de freiras. Ela não aceitava as regras sociais de sua época e por isso foi expulsa da escola e abandonou os estudos e voltou a morar no Brasil com a mãe. Começou a ter dificuldades financeiras e passou a trabalhar no início da década de 1940, primeiro como modelo, depois como vedete do teatro de revista e também trabalhou como cantora.

Confira também:  Site Adote Um Cara: como funciona

Já a carreira de atriz começou quando recebeu convite para atuar no cinema aos 23 anos , quando estrelou filme ao lado de Oscarito, “O Homem de Sputinik” (1959), de Carlos Manga e que fez paródia de Brigitte Bardot, o que marcou bem, a sua carreira.

Outro destaque na sua carreira aconteceu em 1962 com dois papéis marcantes em “Os Cafajestes”, de Ruy Guerra onde fez sua primeira cena de nu frontal. Em “Pagador de Promessas”, também fez papel marcante da prostituta Marli. Este último filme teve destaque internacional com vários prêmios, o Palma de Ouro em Cannes e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A sua atuação neste filme rendeu alguns convites para estrelar filmes estrangeiros italianos e franceses.

Na década de 1970 ela estrelou como roteirista e cineasta e estrelou nesta função com um curta-metragens. O seu primeiro longa como cineasta foi em “Eternamente Pagu” (1987). Anos depois ela produziu o filme “O Guarani” (19999666) da qual depois sofreu processo judicial que a acusava de desviar dinheiro da produção público captado para a produção do filme. O que ela sempre negou.

Confira também:  Planejamento Mensal de Gastos - Modelo, Planilha

Nos últimos anos de vida, Norma Bengell estava em crise financeira devido problemas com a receita federal e atuou em algumas participações na TV como na novela “Alta Estação” (2006), da Rede Record e participação no seriado da Globo “Toma lá dá cá” (2008 a 2009). A atriz sofria de câncer de pulmão e tinha 78 anos.

Fotos de Normal Bengell:

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.