O que é hemorroidas e como cuidar - 2024

Como cuidar e o que é hemorroidas

hemorroida-600x449

Uma doença que tem grandes problemas de preconceito e, por esse e outros motivos às pessoas não procuram ajuda para tratar é a hemorroidas o que também é muito por falta de conhecimento.

A hemorroida consiste na dilatação das veias da região ano-retal, uma espécie de varizes que causa desconforto. Ela aparece por algumas causas (não se sabe o porquê), mas, em razão da gravidez, esforço acentuado para evacuar, constipação intestinal, diarreia ou se a pessoa passa muito tempo sentada e também por fatores pessoais.

Agora a forma como a doença se manifesta pode ser de algumas maneiras: uma delas é internamente e a outra externamente. A forma interna de hemorroidas é a mais difícil de tratar, pois muitas vezes não há sintomas, mas podem ocorrer alguns como sangramento ao evacuar e exteriorização da pele. Já na parte externa da hemorroida quando os sintomas são mais aparentes é mais fácil diagnóstico e tratamento. Para a forma externa de hemorroidas está dividida em graus como segundo grau e terceiro grau onde há maior saliência da pele e pode a pessoa apresentar coceira e irritação no ânus. Há ainda o 4° grau deste tipo de hemorroida que causa muita dor e incômodo.

Confira também:  Saldo Bilhete Único SP: Consultar

Para ter um diagnóstico certo é preciso procurar auxílio de um especialista que irá fazer exames patológicos que vai diagnosticar o nível da doença. O exame clínico do especialista consiste em inspeção anal, toque retal e por fim uma anuscopia (exame que vai analisar problemas no anus). Estes três exames são necessários para ter um diagnóstico certeiro, preciso para um tratamento adequado.

Agora quem quer prevenir deve tomar alguns cuidados como ter bons hábitos intestinais, ou seja, evitar as constipações, adotando uma dieta rica em fibras e líquidos. Também é importante adotar como hábito de higiene ao defecar de lavar a região com água e sabão ao invés de usar papel higiênico. Quanto aos hábitos de higiene evitar o consumo de condimentos e pimenta, lembrando que estes agentes não são causadores da hemorroida, mas agravadores.

O tratamento no caso da hemorroida interna e sangramento ou sintoma não há nenhum tratamento a ser feito. No caso de sangramento, a pessoa deve mudar hábitos alimentares ou alguns medicamentos flebotrópicos, pomadas anti-inflamatórias e analgésicas ajudam principalmente na hemorroida de segundo e terceiro grau. Na dúvida, por mais vergonha e preconceito a pessoa deve procurar um especialista sempre.

Mundo das Dicas

A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.