As 10 cidades mais seguras do Brasil

Lista de quais são as dez cidades mais seguras do Brasil

10-cidades-mais-seguras

Uma das principais preocupações que as pessoas possuem hoje em dia, especialmente as que moram nas grandes cidades brasileiras, é com a segurança. Afinal de contas, realmente é um grande problema que afeta a vida não apenas daqueles que sofrem diretamente com a insegurança como também da família destas pessoas. E é exatamente por isso que muitas pessoas estão deixando de morar nas grandes cidades para voltar a viver nos munícipios do interior do estado, que acabam sendo muito mais tranquilos de um modo geral.

Recentemente foram feitas algumas pesquisas em relação as cidades mais seguras do Brasil e se chegou a um número das 10 cidades brasileiras mais seguras que podem ocupar este ranking. O estudo que foi feito foi baseado na quantidade de crimes contra pessoas que aconteceu na região, comparado sempre a quantidade de pessoas que vivem no local. Como já era de se esperar, nenhuma cidade entre as 10 mais seguras é uma capital.  Geralmente as grandes cidades brasileiras sofrem com a concentração de crimes, principalmente relacionados a assaltos, que acabam jogando o número da segurança para baixo.

Mas em compensação, no ranking podemos observar diversas cidades que podem ser consideradas de médio a grande porte. Por exemplo, na oitava posição está a cidade de São José do Rio Preto, localizada no interior do estado de São Paulo e que apresenta um número considerável de habitantes, ao mesmo tempo que também já possui muitos dos atrativos das cidades grandes.

Outro dado interessante quando analisamos as 10 cidades mais seguras do Brasil é que todas elas estão concentradas nas região sul e sudeste do Brasil, que são também as duas regiões mais desenvolvidas economicamente. E o interior do estado de São Paulo juntamente com o interior do estado de Minas Gerais são os maiores representantes das cidades mais seguras do Brasil, já que cada um dos estados possuem três cidades cada no ranking das 10 cidades mais seguras.

Amas, em compensação, as duas primeiras cidades mais seguras não são de nenhum dos dois estados acima. Confira o ranking:

1º – Maringá (PR)

2º – Joinville (SC)

3º – Juiz de Fora (MG)

4º – Pelotas (RS)

5º – Franca (SP)

6º – Petrópolis (RJ)

7º – Montes Claros (MG)

8º – S. José do Rio Preto (SP)

9º – Bauru (SP)

10º – Uberlândia (MG)

Comentários em As 10 cidades mais seguras do Brasil
  1. Jonas Joílson | Responder
  2. Wesley Romao | Responder
  3. Paulo | Responder
  4. Vitor | Responder
  5. erick | Responder
  6. denise | Responder
  7. Evandro Begati | Responder
  8. Pato de Borracha | Responder
  9. Lucio | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *