Anatel Reclamações – Fazer reclamação Online - 2024
Aprenda como você pode usar o serviço Anatel de reclamação online, que pode facilitar e muito, resolvendo os seus problemas com alguns cliques.
A agência nacional de telecomunicações desenvolveu um serviço para que você possa reclamar online, com relação a qualquer problema que você possa vir a ter com a empresa que oferece os serviços de telecomunicação. Nós vamos te ensinar e você vai aprender o quanto pode ser fácil resolver algum problema com a sua operadora, basta você saber como se cadastrar, fazer a reclamação e depois acompanhar todo o processo através do site da Anatel.
Primeiramente, para se cadastrar no site da Anatel, procure usar o Firefox, para eventuais problemas e também desative o bloqueador de pop-ups. Logo após, vá até o site da Anatel, clique no banner “Espaço cidadão”. Depois disso, clique na seguinte sequência: Fale Conosco > Atendimento eletrônico > Avançar. Preencha os espaços seguintes com CPF e E-mail válido e depois com alguns dados cadastrais. O resto é auto-explicativo e você só precisa fazer o cadastro para iniciar a reclamação.
Para registrar reclamação contra a operadora, selecione a opção “Reclamação contra prestadora”. A sua solicitação será automaticamente enviada ao setor correto que irá solucionar o seu problema na Anatel.
Você também pode acompanhar todo o processo de reclamação através de seu cadastro no site da Anatel. Assim você pode obter mais segurança de que o seu problema está em análise e pode ser solucionado. Esse serviço pode ser de grande ajudar, pois a Anatel é uma empresa séria, que coisa de toda a parte de comunicação do país. A Anatel é a responsável por fazer com que os serviços na área de comunicação sejam bem qualificados e garante essa qualidade através de supervisão e avisos, referentes às reclamações que são feitas pelos clientes que estão insatisfeitos com certos serviços.
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A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.
BOM DIA,
VENHO ATRAVES DESSA MENSAGEM RECLAMAR, QUE ESTAMOS A UM MES SOLICITANDO UM SPEEDY NA VIVO E NAO OBTIVEMOS NENHUM RESULTADO ATE EXATO MOMENTO.
LIGAMOS PARA VIVO E SO OUVIMOS NAO TENHOS DISPONIBILIDADE NO LOCAL, SENDO QUE O TECNICO VEIO ATE O LOCAL DEIXOU O MOLDER E DISSE QUE VOLTARIA QUANDO TIVE UM CONEXAO. A SEMANAS QUE ESSE POSSIVEL CONEXAO NUNCA PODE SER FEITA.
ESTAMOS COM A EMPRESA PARADA POR ESTE MOTIVO, TEM MAIS DE 50 FUNCIONARIOS PARADO POR NAO TER SPEEDY NO LOCAL.
PEDIMOS QUE ELES RESOLVAM ESTE PROBLEMA O MAIS RAPIDO POSSIVEL, POIS A EMPRESA NAO PODE FICAR PARADA TRABALHAMOS COM COM DISTRIUIÇAO DE SORO PARA HOSPITAIS.
NO GUARDO DE UM RESPOSTA…………
A minha internet da claro esta me cobrando o aplicativo widgets do qual eu nao tenho a minima ideia do que seja.
da primeira vez eu fu ate a claro e a atendente removeu esse aplicativo mas eu tive que pagar,e agora pela segunda esse mesmo aplicativo voltou mas dessa vez eu pesquisei e descobri que esse aplicativo vem da claro e eu nao fui o unico pego neste golpe. agora estou tentando cancelar o contrato mas nao estou conseguindo falar com a claro e a loja onde eu fiz a minha compra sumiu.o que eu faço?
Somos proprietários da linha telefonica (041)3224-5680 e linha da GVT + banda larga.
Há tres meses iniciaram os problemas com o telefone
mudo durante vários dias e depois o moden desligando
inúmeras vezes deixando-nos sem a internet por longo
tempo. O pior são os atendimentos da GVT com rela-
ção aos reparos. Hoje por exemplo,data marcada (SEM HORA) onde na maioria das vezes com espera de 8:00 às 17:00 horas totalmente disponíveis e sem solução.
GRAVÍSSIMO é a falta de respeito ao consumidor !!!!!
eu lucas estou reclamando em nome de mais 500 pessoas do interior .A vivo tirou o sinal cdma prometendo colocar o sinal gsm e não colocou o que voces vão fazer?
“3 dias sem sinal da Oi em Cortês!”AFF QUE ESTRESSE PRECISANDO FAZER LIGAÇÃO E ESSA PORCARIA DA OI NÃO FUNCIONA.
Bom Jardim de minas
À
Anatel
venho atraves desta, na qualidade de consumidora, formalizar meu descontentamento, com a prestadora de telefonia OI ,face ao meu telefone comercial de nº 32-3292-1999 encontra-se há 4 dias mudo impedindo a comercialização dos produtos, com clientes da localidade e toda a região. No aguardo de um pronunciamento favoravel, para o solicitado subscrevo-me com estima e consideração.
atenciosamente
Rita de Cassia Almeida-ME
Boa tarda
Sou cliente OI a quase 10 anos e a pouco tempo fui a uma loja OI que fica situada no bairro Renascença em Sao luis – MA, saber como faria pra pegar meus pontos OI, então falei com um atendente que disse que eu teria direito a 3 aparelhos e ainda poderia mudar meu plano que era bom por um menhor, ai vem a historinha do conto de fadas, ele me disse que eu teria dereito a colocar em meu plano mais duas linhas moveis um fixo e ainda teria internet ilimitada, se comparando ao que eu pagava em duas linhas se eu aceitasse ficaria menhor pois poderia colocar fora o meu mais três numeros e ainda internet, aceitei e assinamos o contrato juntamente com os três aparelhos que tinha direito, no primeiro mês de conta já veio o erro fora o saldo que paguei da conta pelos dias paguei uma outra conta separada de uma das linhas, mais até ai talvez tudo bem, no segundo mês mais erro, liguei reclamei ai foi me dado um desconto, no terceiro mês o erro foi mais pois vei me cobrando a internet, que no caso teria que ser imbutida no valor da conta total, e sem falar na internet do celular pois teriamos internet dereto e estava vindo combrando também, fora a conta de internet individual veio cobrando outras coisas erradas.
e todos os meses os erros são constantes e absurdo quando tento procurar ajuda em uma das lojas OI, ninguem me da uma explicação e nem tão pouco soluçao, por favor aguardo uma ajuda sobre esse meu caso pois estou com mais uma fatura em mãos que ainda não paguei pois pra mim estou sendo lesado. Tenho os numeros de protocolo caso precise.
bom quero fazer uma reclamaçao contra a operadora tim. fis uma recarga ontem a tarde dia 29 e hj ja é dia 30 e o valor recarregado ainda nao chegou aqui falei om o proprietario do local onde efetuei a recarga ele ligou na sentral de atendimento da tim e eles falaram que nao se responsabilizam. mais como nao se responsabilizam se o erro foi deles? fis a recarga e simplismente nao caiu os créditos! oque faço agora? preciso urgente mente desses créditos! preciso de ajuda rápido!!!
boa noite,
gostaria por gentileza de uma solução: meu telefone nao faz chamadas há 2 meses para fixo,ou outra operadora,somente de claro para claro.
ATENCIOSAMENTE,
ELIANA
Bõa tarde!.. gostaria muito de relatar minha ocorrencia, sobre a operadora VIVO!.
Hoje pela manhã fiz uma recarga de R$18:00, no numero da minha esposa, ela foi efetuada as 11:27hs e até o exata Hora
17:48 não caio os creditos!.. sendo assim fiquei como um palhaço para falar com a vivo!.. fiquei 10 minutos escutando musiquinhas!.. e não resolverão meu problema!… Vivo é muito bom para cobrar!……..
Espero retorno!… se não sera encaminhado ao Pequenas causas!…
Contratamos a GVT – banda larga de 15 mega, tv a cabo e telefonia. A banda larga? Já desisti de ligar reclamando, às vezes ficamos mais de 2 h tentando acessar a internet sem resultado, então desistimos. Qdo conseguimos, por exemplo, entrar no Google e clicamos na busca, na maioria das vezes desistimos e o mesmo acontece com o email entramos após MUITA TENTATIVA, DEPOIS DE MAIS DE 1h de extremo estresee qdo tentamos ler ou enviar mensagem dá vontade de morrer. 15 mega negativos…a tv a cabo, se venta mais forte sai do ar, se chuvisca sai do ar e só volta tempos depois da chuva, chuvisco ou vento passarem. Na hora de pagar é moleza, a fatura chega com 15 dias de antecedência no mínimo. O que causa menos ódio é a telefonia e mesmo assim a gente liga e vem a maldita mensagem: a gvt informa, o nº chamado não existe. Cansei, não ligo mais. Mandaram um técnico que disse não haver problemas com o computador. Disseram que mandariam outro, passei o dia aguardando, não sai como teria que ser feito e…nada. Depois, tentaram remarcar a vinda do técnico mas, gora quem não pode sou eu daí falaram que era para eu dizer que quem não quera mais a visita era eu. Tomem vergonha. Só para avisar, vou entrar com ação contra a droga da pior empresa do mundo: vocês. Vou pedir indenização e cancelamento dessa droga sem precisar pagar a tal fidelidade. Vou reclamar no Procon, na Anael e no diabo que os carregue. Lixo, lixo é o que a gvt é.
Telefone: (31) 2535-1247 – Pollyanna
Basta olhar o tanto de protocolos e sem contar os que teriam se eu não tivesse desistido de reclamar. Começou o período de chuvas, pagaremos e ficaremos sem a v a cabo? Continuar pagando um absurdo para não ter os serviços contratados? Chega.
ola bom dia estou com um problema com a vivo a dois meses meio tentando cancelar uma linha e esta linha ja esta protocolada para cancelamento temporario ja que eu kleber nao consegui o cancelamento definitivo da linha e faz estes dois meses e meio que nao resolveram nenhum dos dois problema sendo que era para bloquear temporariamente em 24 horas apos o protocolo e nada foi feito e vem conta para pagar estou cansado de ligar pra eles que devo fazer se vcs me ajudar fico muito aliviado por favor entre contato comigo quando quizer preciso de uma soluçao 46832141 obrigado ficarei agardando kleber agradecimento
05/02/2024
Preciso resolver uma cobrança abusiva da OI TV cancelada em 2014, com uma cobrança env iada para setembro/2015.
Por várias vezes tentei cancelar por não utilizar os serviços por vários motivos. Fui obrigada mesmo sem utilizar os serviços aguardar os 12 meses. Acordei, paguei e agora aparece um débito.
venho por meio desta comunicar e pedir novamente que seja tomadas as devidas providencias com a empresa de telefonia da vivo que mantem o nome do meu filho com restrição ainda sendo que o mesmo era de menor quando ativaram uma linha telefonica em nome dele hoje essa divida dele esta em uma assesoria de cobrança de nome leal a onde o funcionario douglas pois o mesmo não quis passar o nome completo ofendeu com palavras o pai do lucas jose da silva de oliveira santos desde ja gostaria de entra com processo por danos morais e irar esta restrição do nome do meu filho
meu io fixo nao fuciona tem um mes ligo na oi ele nao resolve ja tentei de tudo ja fiz reclamacao na anatel eles vinheiro arumo mais so fico um dia fucionando ta mudo de novo ligo mais nao tenho respostaenquanto iso minha net lenta
meu io fixo nao fuciona tem um mes ligo na oi ele nao resolve ja tentei de tudo ja fiz reclamacao na anatel eles vinheiro arumo mais so fico um dia fucionando ta mudo de novo ligo mais nao tenho resposta enquanto iso minha internet nao fuciona
a claro tv nao cumpre o combinado alem de mentirosos estou sem varios canais do meu pacote so com canais ja aberto e pagando pelos outros canais a claro naum da a minima atençao q o cliente mereçe
quero deixar minha indignação quanto ao atendimento da vivo, pois hoje dia 29/01/2024
fiquei no aguardo de quase 2 horas para ser atendido. O que a anatel faz em prol dos usuários
de telefonia celular? Nada, parece que a anatel só se esforça em prol das operadoras, em es-
pecial em prol da vivo, me respondam por favor à quem devo recorrer, uma vez que a anatel
só atende seus próprios interesses e nunca o interesse dos usuários.