Tipos de Alongamento Capilar – Fotos, Preço - 2024
Qual o preço e fotos de tipos de alongamentos capilares
Você está descontente com seu cabelo e gostaria que ele fosse mais longo e volumoso? A alternativa pode ser os alongamentos capilares e existem vários tipos de técnicas.
Lembrando que cada técnica tem suas vantagens e desvantagens que precisam ser conhecidas antes de decidir ou não pelo alongamento e qual a opção mais viável.
Tem que pensar que tipo de alongamento é mais viável para seu tipo de cabelo, assim como há algumas regras básicas para qualquer tipo de alongamento como o cabelo do alongamento não pode pesar mais que a mecha do cabelo natural em que ele está preso, para não danificar o cabelo natural e até o couro cabeludo; prefira os cabelos de mechas naturais, pois os artificiais não podem ser tingidos nem receber chapinha. Os alongamentos necessitam de manutenção e isso vai variar de acordo com o crescimento dos seus cabelos naturais. Conheça algumas técnicas de alongamento capilar.
Um dos alongamentos hoje possíveis de se fazer é o alongamento com queratina que é feito com mechas de cabelo bem fina próxima à raiz e a cola usada é de queratina um componente presente nos fios de cabelo, por isso, a cola não agride o cabelo e nem os fios. O tempo de aplicação dura de duas a seis horas, dependendo da quantidade de fios já que as mechas aplicadas são bem fininhas. É indicado para cabelos lisos e ondulado. O ponto negativo é o processo de retirada nas mechas que podem danificar os fios e a queratina usada para emenda das mechas não aguenta muito o calor, por isso, não dá para usar muito secador e chapinha na região da emenda. Outro fator negativo é o produto usado para dissolver a cola que é feita com um solvente que é bem agressivo para o cabelo.
Outra opção de alongamento capilar com linha ou nó italiano, como o nome diz, as mechas são amarradas com lastex nas mechas naturais, próximo da raiz, a técnica, além de alongar dá volume aos cabelos. O tempo de aplicação dura em média 5 horas e exige que tenha manutenção do alongamento a cada três meses para reposicionamento dos fios enrolados. O ponto positivo é que ele permite que se faça chapinha e pode ser uma opção até mesmo para os cabelos afros. O ponto negativo é que a emenda pode mastigar os cabelos lisos, mofar os cabelos que ficam sob a linha.
Por isso, antes de se decidir pelo alongamento, conheça outra técnicas e converse com o profissional, antes de fazer algo por impulso.
Mais Dicas 2024:
A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.