Embratel Reclamações - 2024
Como você pode ver e fazer reclamações da Embratel
Os serviços de telecomunicações são essenciais na nossa vida moderna. Afinal de contas, precisamos utilizar o telefone para nos comunicar com as pessoas que não estão conosco, precisamos também da rede de internet para trabalharmos, dentre outas funcionalidades muito importantes que são necessárias no nosso dia a dia. Com o crescimento da demanda e da necessidade dos brasileiros, e normal que os clientes exijam mais das empresas. Mas nem sempre a qualidade do serviço acaba acompanhando o crescimento da demanda.
Com isso, as pessoas acabam tendo que reclamar por diversos problemas que acabam tendo com as operadoras de serviço relacionados a telecomunicações, sendo que estas companhias fazem parte de dos segmentos que lideram em termos de reclamações no Brasil inteiro. De acordo com os últimos levantamentos, a Embratel está sendo considerada como a empresa do ramo que mais recebe reclamações de seus clientes.
De acordo com as informações que foram divulgadas e levantadas pela Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), para cada mil acessos a serviços da Embratel, existem 1,026 reclamações. Na lista também foram divulgadas que a Telefônica é a empresa que está em segundo lugar nesta lista de reclamações, enquanto que a GVT está na terceira posição das empresas que mais recebem reclamações.
Mas o que o consumidor deve fazer para reclamar quando um serviço não entregue corretamente ou quando a empresa comete alguma infração prevista no Código Brasileiro do Consumidor? Antes de mais nada, é recomendado que o cliente tente um contato diretamente com a empresa. Todos sabemos que esta é uma tarefa que exige uma grande quantidade de paciência dos clientes, mas é necessário.
Caso o problema não seja resolvido pelas pessoas que estão do outro lado da linha, o consumidor pode partir para o Procon para receber algumas orientações. Enquanto isso, os clientes também podem deixar claro sua insatisfação em relação a empresa em diversas ferramentas disponíveis na internet. Vale reclamar nas redes sociais e também em sites específicos de reclamações.
Por último, a pessoa pode recorrer ao Tribunal de Pequenas Causas do seu estado para tentar levar o caso para justiça e assim receber o serviço ou alguma indenização.
Mais Dicas 2024:
A equipe de redação do Mundo das Dicas conta com profissionais de diversas áreas para trazer um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado de diversos assuntos. Aqui você encontra tudo de forma rápida e fácil, sem complicações. O site é pioneiro no formato e desde 2011 vem te deixando por dentro das melhores dicas da atualidade.
Estou sem internet fixa. Fornecida pela operadora vivo. Tentei resolver pelo site e foi agendado para 09/7/2020. Tendo que aguardar por 3 dias. Não satisfeito liguei 10315 porém o atendimento conseguiria apenas 08/07/2020 a visita de im Técnico. Não satisfeito solicitei por um supervisor, porém o atendimento não resolveu e também não passou para o suprior dele alegando que o mesmo estava em reunião. E concluindo continuo sem internet. E sem solução imediata.